KIKO PORTO FAZ OS PRIMEIROS TESTES COM O CARRO QUE VAI DISPUTAR A USF2000 ESTE ANO

0

Foram dois dias de muito trabalho para o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) na pista da cidade Angleton, no Texas. Na última semana, o piloto de 16 anos, que vai disputar a temporada 2020 da USF2000, esteve nas sessões de testes da equipe DEForce, a mesma que em 2019 esteve ao lado de Kiko na conquista do vice-campeonato da Fórmula 4 Americana. Vale lembrar que este será o segundo ano de uma temporada completa do brasileiro em campeonato nos Estados Unidos. Em 2018 ele disputou apenas parte das provas da F4 Americana. Já no ano passado, ficou na segunda colocação na classificação final de pilotos, se tornando umas das revelações da categoria.

Mesmo já tendo feito testes no carro da categoria USF2000 em 2019, Kiko Porto aproveitou ao máximo mais esta oportunidade de ter contato com o novo bólido, deixando mecânicos e engenheiros confiantes para as disputas da temporada previstas para começar em março.

“Quanto mais eu puder ter contato com o carro e descobrir os detalhes pra a melhor condução possível, melhor vai ser pra que eu e a equipe possamos ter sucesso nesta temporada da UFS2000. Vai ser meu primeiro ano na categoria e vou ter adversários já adaptados ao carro e às pistas. Mesmo assim acredito que na estreia vamos estar prontos pra fazer um bom papel e brigar pelas vitórias”, disse o piloto do carro número 12.

A etapa de abertura da temporada 2020 da USF2000 será entre os dias 13 e 15 de março, na pista de São Petersburgo, na Flórida. No entanto, a categoria vai fazer um teste coletivo uma semana antes, dias 7 e 8 de março, no traçado de Homestead, também no Estado americano da Flórida. Ao todo vão ser 9 etapas durante o ano. Um outro teste coletivo está previsto para o dia 11 de maio no Circuito Lucas Oil, em Indianápolis.

Facebook:

https://www.facebook.com/KikoPorto12

Instagram:

@kikoporto_12

Website:

www.kikoporto.com.br

Por: KMCOM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade