Pedro Clerot foi destaque no Troféu Ayrton Senna de Kart em sua estreia em nova categoria

0

Piloto brasiliense venceu a Final da OK Junior, mas uma punição acabou lhe tirando o título no Kartódromo Speed Park

Iniciando mais uma temporada do kartismo brasileiro e fazendo sua estreia em nova categoria, o piloto Pedro Clerot (Q7 Produções) disputou na última semana a 1ª edição do Troféu Ayrton Senna, criado também para homenagear o grande ídolo brasileiro e mundial. A competição, que reuniu pilotos do Brasil e vários países, inclusive do México, foi realizada no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Agora competindo na Júnior depois de ótimas atuações pela Júnior Menor na temporada passada, Pedro Clerot foi um dos principais destaques da OK Junior, categoria em que se prepara para disputar o Campeonato Mundial CIK/FIA, que pela primeira vez será realizado no Brasil, no final de outubro, também no Speed Park.

Segundo colocado no resultado consolidado de oito treinos, Pedro Clerot conquistou a 3ª posição na tomada de tempos, de onde largaria para a primeira prova classificatória. Sem completar a primeira corrida, o piloto brasiliense foi obrigado a largar em sétimo na prova seguinte, quando foi o terceiro colocado.

Na Final, largando em terceiro, Pedro Clerot fez uma bela prova e, com uma atuação perfeita, recebeu a bandeirada em primeiro, comemorando a conquista do título. Porém, após a vistoria técnica, Clerot receberia uma punição de 5 segundos em função do painel frontal de seu kart estar ligeiramente fora de posição.

“Foi uma pena, porque o bico não influiu na minha atuação e nem no desempenho do kart. Mas, regulamento é regulamento”, lamenta o piloto. “Eu não deixo de estar feliz, porque fiz uma estreia muito legal na Júnior, fui rápido e muito competitivo e tenho certeza de que terei uma ótima temporada pela frente”, completou.

Pedro Clerot (Q7 Produções) aproveitou o Troféu Ayrton Senna para preparar-se para a disputa do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Mundial CIK/FIA, ambos marcados para serem realizados no Kartódromo Speed Park, em julho e final de outubro, respectivamente.

“Foram os primeiros passos nesta preparação e acho que começamos bem. Temos muito trabalho pela frente, mas este desempenho que tivemos nos deixou muito otimistas”, finalizou Pedro Clerot.

O próximo compromisso de Pedro Clerot será no dia 8 de fevereiro, na etapa que abrirá a Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade