Volante Otávio se destaca no Bordeaux com assistências: “Quero me tornar um jogador cada vez mais completo”

0

A função principal do volante Otávio no Bordeaux é auxiliar com o seu poder de marcação o sistema defensivo da equipe francesa. No entanto, na atual temporada, o camisa 5 vem evoluindo em quesitos ofensivos. Ele já tem cinco participações em gols. Foram três assistências e dois tentos.

Para se ter uma noção da importância de Otávio ao Bordeaux também no aspecto ofensivo é que o volante está em segundo lugar no ranking de assistências para gols da sua equipe no Campeonato Francês. O brasileiro só é superado pelo atacante Nicolas de Préville, que tem quatro assistências. “Meu papel fundamental é ajuda no aspecto defensivo. Preciso dar uma sustentação e confiança ao setor. Porém, venho procurando auxiliar também no aspecto ofensivo. Quero me tornar um jogador cada vez mais completo, pois assim colherei os frutos coletivos e individuais”, relatou Otávio, que jogou 21 das 24 partidas do Bordeaux na Ligue 1.

Na última rodada do Campeonato Francês, o Bordeaux venceu o Metz, fora de casa, por 2×1. Otávio deu a assistência para o gol da vitória marcado por Oudin. O volante valoriza a importância do técnico português, Paulo Sousa, na sua evolução. “Essa minha fase positiva é fruto de muito trabalho e também de muitos ensinamentos do nosso comandante. Ele vem treinando bastante comigo esses passes em profundidade e também para chegar como elemento surpresa na intenção de fazer gols. Para mim é de extrema importância essa confiança que o mister Paulo Sousa tem no meu futebol. Isso demonstra que posso ajudar defensivamente e ofensivamente”, relatou o camisa 5.

Em oitavo lugar no Campeonato Francês, o Bordeaux está distante seis pontos do Lille, atual quarto colocado e na zona de classificação para as competições europeias. No próximo sábado, o Bordeaux jogará em casa diante do Dijon. Nos últimos quatro jogos que fez diante do Dijon, Otávio venceu. “Será um jogo de extrema importância para nós. Jogaremos diante da nossa torcida e podemos encostar de vez na zona de classificação para as competições continentais. Estamos fazendo uma ótima semana de treinos para desempenharmos um grande papel no jogo. O time vem motivado pela vitória da última rodada. Tenho bom retrospecto diante do Dijon e espero manter isso, pois uma vitória será fundamental para nós neste momento”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade