Emprestado pelo Grêmio, Gui Dantas chega ao Esportivo visando as semifinais do segundo turno do Gauchão

0
Meia-atacante foi cedido ao time da Serra até o fim do Estadual, e se apresentou nesta quinta-feira em Bento Gonçalves.
O Esportivo acertou o empréstimo de três jogadores do Grêmio para disputa do segundo turno do Gauchão. São eles os meio-campistas Guilherme Dantas e Gabriel Biteco e o zagueiro Alison Calegari.
Tido como o “novo Luan”, Guilherme Dantas, de 21 anos, chega ao time da Serra após participar da pré-temporada deste ano com os profissionais do elenco gremista. Em 2019, o jovem atuou pela equipe Sub-23, o chamado time de transição, onde participou da campanha no vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes.
O quinto lugar na classificação geral do Campeonato Gaúcho 2020, e o fato de poder jogar um torneio profissional, empolga a nova contratação do Alviazul, que projeta uma sequência otimista na competição. Para Dantas, o clube de Bento Gonçalves tem tudo para brigar por uma vaga na semifinal da Taça Francisco Novelletto Neto – o segundo turno do Estadual.
Fico muito feliz com essa oportunidade. Vejo como um passo adiante na minha carreira. Poder disputar o Campeonato Gaúcho, um dos estaduais mais importantes do pais, me deixa muito empolgado para fazer um ótimo trabalho aqui no Esportivo. O pensamento é de que podemos chegar às semifinais, por isso, chego focado e com a intenção de agregar ao máximo a equipe para fazermos um bom segundo turno – comenta Guilherme.
Gui Dantas tem no currículo passagem pelo Benfica, de Portugal, e foi contratado pelo Grêmio no final de 2018, após de destacar na Copa Paulista atuando pelo Juventus-SP.  Com a camisa do Tricolor, o jogador marcou quatro gols e deu cinco assistências em 19 partidas.
As boas exibições lhe renderam uma convocação para a seleção gaúcha sub-23, que disputou dois amistosos contra a seleção pré-olímpica do Uruguai, em Montevidéu, em janeiro deste ano.
Por:  Luiz Gatti – Leader Press Comunicação
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade