Penalty recebe dois prêmios no Oscar do design mundial

0

Bolas S11 Ecoknit e Max Ecoknit foram os projetos laureados na categoria produtos esportivos do iF Design Award 2020

Não é só nos campos e nas quadras que elas fazem bonito. As bolas da Penalty foram as vencedoras da categoria de produtos esportivos do prêmio iF Design Award 2020. Considerado o Oscar do design mundial, a premiação alemã acontece anualmente desde 1953 e recebeu para esta edição mais de 7 mil inscritos de 56 países.

A Penalty foi consagrada com dois produtos: S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo com pegada ecológica, e Max Ecoknit, que apresenta o mesmo pioneirismo, mas para o futsal. As versões inscritas são as de 2019, sendo a S11 Ecoknit a bola oficial do Paulistão e a Max Ecoknit a bola oficial da Seleção Brasileira de Futsal da mesma temporada.

Eco-friendly, as bolas foram desenvolvidas pela equipe de produtos da Penalty a partir de tecido obtido de garrafas PET recicladas. A cada unidade fabricada, a empresa retira em média quatro garrafas PET do meio ambiente. Além do design, as embalagens das bolas Ecoknit também foram destaque por seguirem o conceito de 100% recicláveis e reutilizáveis:  a embalagem da S11 vira uma gym sac para transporte da bola.

Para 2020, a Penalty atualizou os modelos inscritos na premiação: a S11 Ecoknit é a bola oficial de sete estaduais (São Paulo, Goiás, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas) e da série B do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, a edição 2020 do IF Design Award consagrou 30 projetos brasileiros. Esta é a segunda vez que a Penalty é condecorada: em 2010, bola Penalty 8 faturou o prêmio na categoria produtos esportivos.

A cerimônia de premiação será no mês de maio em Berlim, Alemanha. Outras informações sobre o IF Design Award podem ser obtidas no site oficial: https://ifworlddesignguide.com/.

Sobre a Penalty

Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/

Por: Trama Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade