Daniel Rodrigues participará de jogo exibição durante o intervalo da semifinal do Rio Open

0

Jogo será no sábado, 22 de fevereiro e terá a presença de mais um cadeirante e os treinadores dos respectivos tenistas.

Durante está semana a cidade do Rio de Janeiro está sediando o maior torneio de tênis da América do Sul “Rio Open” e edição de 2020 será ainda mais especial. No sábado, 22 de fevereiro, será exibido durante a semifinal um jogo up and down (Jogo de dupla entre cadeirantes e andantes).

De um lado estará o tenista mineiro Daniel Rodrigues número 1 do Brasil e 12º do mundo na categoria Open, ao lado do seu treinador Sérgio Afonso e do outro lado estará o também brasileiro e número 1 do Brasil na categoria quad, Ymanitu Silva e o técnico Bruno Batista.

É a primeira vez que o campeonato abre espaço para a exibição do tênis em cadeira de rodas e o atleta Daniel, comemora muito essa oportunidade.

“Isso é algo que já acontece em outros países e abre a oportunidade das pessoas conhecerem nosso esporte, como uma forma de conseguirmos mais apoio e patrocínios. Estou muito feliz por essa oportunidade e também pelo reconhecimento como atleta, acredito que vai ser muito bom”, disse o tenista número 1 do Brasil.

Daniel Rodrigues já está classificado para representar o país nos Jogos Paralímpicos de Tokyo 2020 e tem uma agenda cheia de competições, até a disputa do maior torneio do mundo.

Fila é uma das patrocinadoras do evento e de Daniel Rodrigues, e é a responsável pelo jogo de exibição.

Por: Fokus Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade