Porsche Cup realiza pré-temporada com mais de 7.700 km percorridos em Interlagos

0

Jornada de dois dias de testes envolveu 50 pilotos, 48 carros, 8 mil litros de gasolina Shell V-Power Racing, 320 pneus Michelin e mobilizou 130 profissionais da categoria

O Autódromo de Interlagos sediou nos dias 18 e 19 de fevereiro os primeiros treinos da Porsche Cup para a temporada de 2020. Depois de 14 dias de trabalho de 30 profissionais na sede da categoria para revisão e preparação, os carros de competição mais produzidos no planeta deixaram a oficina e aceleraram pra valer no palco da abertura do campeonato deste ano.

A operação montada para os dois dias da pré-temporada foi praticamente a mobilização de uma etapa regular da categoria, que em 2020 comemora seus 15 anos. Foram ao menos 130 profissionais envolvidos, entre mecânicos, engenheiros, time de marketing e estafe de organização. No total, 48 carros foram levados ao autódromo para os testes de ambas as categorias, 3.8 e 4.0. Passaram pelos carros nada menos que 50 pilotos. Alguns deles inclusive já aceleraram com os novos layouts da temporada.

Considerando os dois dias de atividade, foram realizadas 1.800 voltas -correspondendo a 7.756 km percorridos. A organização da categoria contabiliza que foram utilizados cerca de 8.000 litros de gasolina Shell V-Power Racing durante os treinos e 320 pneus Michelin.

Ao longo dos testes pré-temporada, a equipe técnica da Porsche Cup também testou apêndices aerodinâmicos nos parachoques dianteiros e asas traseiras dos carros da categoria. que podem fazer sua estreia na primeira etapa da tempora

Agora os carros voltam para a sede da categoria e passam pelos últimos ajustes antes de acelerar valendo pontos pelo campeonato. A temporada da Porsche Cup começa no dia 14 de março, no Autódromo de Interlagos, com venda de ingressos de arquibancada para o público.

 

Confira o calendário:

  1. 14.mar – Interlagos – Sprint
  2. 18.abr – Goiânia – Sprint
  3. 12.jun – Estoril – Sprint
  4. 14.jun – Estoril – Endurance
  5. 15.ago – Praça a definir – Sprint
  6. 19.set – Velo Città – Sprint
  7. 24.out – Goiânia – Endurance
  8. 15.nov – Praça a definir – Sprint
  9. 29.nov – Praça a definir – Endurance

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade