Número 1 do mundo em simples vence a avança no Qatar Total Open 2020

0

Australiana Barty venceu com facilidade em dia de derrota para as ex-campeãs do Torneio

O Qatar Total Open 2020, evento realizado entre 23 e 29 de fevereiro em Doha, no Qatar, chegou ao seu terceiro dia nesta terça-feira (25). O dia foi marcado pela vitória sem dificuldades da número 1 do mundo e com a saída de ex-campeãs do Torneio.

A número 1 do mundo em simples da WTA (Associação de Tênis Feminino), a australiana Ashleigh Barty, estreou com vitória. O jogo,  contra a alemã Laura Siegemund, número 68 do mundo, foi vencido por  Barty sem dificuldades por 6-3,6-2. Se sentindo bem em quadra ela teve apenas 16 erros na partida, que durou 1 hora e 13 minutos.

“Demorou algum tempo para me ajustar às condições e não tendo jogado com ela antes, acho que é natural. Estou feliz no geral, desapontada por ter passado alguns lapsos de concentração, mas também dou um crédito para para a adversária, que inventou algumas coisas muito boas”, comentou.

Barty, que joga pela primeira vez em Doha enfrenta na próxima fase Elena Rybakina do Cazaquistão, que venceu a belga  Alison Van Uytvanck por 7-5, 2-6, 7-6(8).

“É bem diferente jogar aqui, acho que ainda estou aprendendo, confio em mim cem por cento e acho que as condições aqui combinam com aquele tipo de jogador que ataca bolas grandes e alguém que não tem medo para assumir o controle no início dos pontos. Vou ter que me ajustar um pouco, mas por enquanto, está tudo bem”, finalizou.

Quem deixou a competição foi a última campeã do Qatar Total Open, a belga Elise Mertens (22 do mundo). Mertens, que conquistou o título em 2019, perdeu para Yulia Putintseva do Cazaquistão em jogo duro realizado também nesta terça-feira (25). Putintseva venceu pelo placar de 4-6, 6-3 e 6-2 e enfrenta na próxima fase a suiça Belinda Bencic, número 9 do mundo.

Em um confronto entre campeãs do torneio, a tcheca Petra Kvitova, número 11 do mundo e campeã em 2018, enfrentou a espanhola vencedora do torneio em 2016, Carla Suárez Navarro. Kvitova confirmou o favoritismo depois de perder no primeiro set por 6-4. No segundo e terceiro ela reagiu vencendo com parciais de 6-3, 6-0.

“Eu estava um pouco doente, não consegui treinar muito bem. Jogar contra a Carla é sempre muito difícil, ela nunca desiste, eu tive que encontrar meu ritmo, sabia o que eu precisava fazer, e isso me ajudou muito. No final coloquei a pressão nela e deu certo”, comentou Kvitova.

Na próxima rodada a tcheca jogará contra Jelena Ostapenko, da Letônia.

Kenin, atual número 5 do mundo, perdeu para a ucraniana Dayana Yastremska, número 25 do ranking. No jogo, realizado na quadra dois do belo Khalifa International Tennis and Squash Complex, Yastremska venceu pelo placar de 6-3, 7-6(4) e segue firme na competição.

Outro grande resultado foi o jogo entre a tcheca Karolina Pliskova (número três do mundo) e vencedora do Torneio em 2017, que jogou contra a americana Bernarda Pera e venceu com facilidade por 6-3, 6-0.

A 18ª edição do Qatar Total Open é considerado de nível “Premier 5”.  A competição reúne as principais jogadoras de tênis do mundo, incluindo seis das top 10 do ranking da WTA.

Duplas

Nas duplas, a tcheca Barbora Strycova e Su-WeiHsieh de Taipei avançaram para as quartas-de-final ao vencer as ucranianas Nadiia Kichenok e Lyudmyla Kichenok com facilidade. As duas enfrentarão as chinesas Han e Peng  B. Bencic (SUI) / S. Kenin (USA)

Também nas quartas-de-final estão as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, Jelena Ostapenko e a canadense Dabrowski, que venceram as russas Alexandrova e Blinkova e a francesa Kristina Mladenovic e a húngara Timea Babos que venceram a tcheca Hradecka e Klepac da Eslováquia.

Única brasileira na competição, a medalhista Pan-Americana Luisa Stefani foi eliminada nas duplas logo na primeira rodada. Ao lado da americana Hayley Carter, Stefani foi eliminada da chave de duplas após a derrota para Makoto Ninomiya do Japão e Zhaoxuan Yang da China por 6-2, 3-6, 10-7.

Estrelas conhecem o Qatar

Entre um jogo e outro, a organização do Qatar Total Open 2020 convidou algumas jogadoras para conhecerem os principais pontos turísticos de Doha. Na última segunda-feira (24), os organizadores levaram a russa Svetlana Kuznetsova à Biblioteca Nacional do Qatar. A vencedora de dois Majors foi calorosamente recebida pelos funcionários da biblioteca na chegada.

“Estou muito feliz por visitar esta incrível instalação. Eu sempre fui fascinada por livros e ver tantos volumes preciosos neste lugar que alegra meu coração. O edifício é icônico, moderno e possui algumas das mais recentes tecnologias na biblioteca. É um prazer estar aqui ”, comentou Kuznetsova, número 54 do mundo.

A croata-autraliana Ajla Tomljanović e a grega Maria Sakkari visitaram o icônico Museu Nacional do Qatar (NMoQ) no domingo (23). Elas foram levadas em uma excursão privada ao museu, onde aprenderam sobre a história do Qatar, seus animais e patrimônio.

“É bom visitar pontos históricos durante um torneio como o Qatar Total Open. Fico fascinado com o que testemunhei e com as coisas incríveis em exibição. É bom saber mais sobre a história do Catar e agradeço os organizadores por organizá-la”, falou Tomljanovic.

Falando sobre sua experiência, a número 20 do mundo comentou: “Estou feliz em fazer um tour neste museu icônico e estou encantada por aprender muito sobre o país e sua história. O passeio foi revelador e uma experiência maravilhosa para mim. Sem dúvida, isso contribuiu muito para o meu entendimento do país ”, disse Sakkari.

Confira os resultados do terceiro dia e a chave do torneio no site oficial: https://www.wtatennis.com/ tournament/1003/doha

Serviço:

Desde 2015 a Agência On Board Sports cobre com exclusividade para a América do Sul todos os eventos da QTSBF (Qatar Tennis, Squash and Badminton Federation) em parceria de conteúdo. O Qatar Total Open 2020 conta com o apoio de Total, Ooredoo, Qatar Duty Free, Qatar Airways, Aspetar, QTerminals, Jaguar, Land Rover e Rolex.

Direito autoral de imagens cedido pela QTF – Qatar Tennis Federation.

O evento não terá transmissão dos canais brasileiros, mas pode ser visto pelo site da WTA.

Confira os resultados do terceiro dia e a chave do torneio no site oficial: https://www.wtatennis.com/tournament/1003/doha 

Serviço:

Desde 2015 a Agência On Board Sports cobre com exclusividade para a América do Sul todos os eventos da QTSBF (Qatar Tennis, Squash and Badminton Federation) em parceria de conteúdo. O Qatar Total Open 2020 conta com o apoio de Total, Ooredoo, Qatar Duty Free, Qatar Airways, Aspetar, QTerminals, Jaguar, Land Rover e Rolex.

Direito autoral de imagens cedido pela QTF – Qatar Tennis Federation.

O evento não terá transmissão dos canais brasileiros, mas pode ser visto no site da WTA.

Por: On Board Sports no Qatar: – Katarine Monteiro

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade