Segunda etapa do Skate Vert Battle ocorre neste sábado em Indaiatuba

0

O evento vale como etapa do circuito paulista de skate vertical; é esperado um público de 1,5 mil pessoas

Indaiatuba, cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas), sediará a segunda etapa da 4ª edição do Skate Vert Battle, o maior campeonato de skate vertical do Brasil. A competição será realizada neste sábado (29), na Pista de Skate do Parque Ecológico. O evento, que tem um público esperado de 1,5 mil pessoas, vale como Circuito Paulista de Skate Vertical e é homologado pela Federação Paulista de Skate e pela Confederação Brasileira de Skate. Essa segunda etapa terá duas categorias de disputa: Profissional e Amador, e contará com a presença dos principais skatistas do Brasil. As outras duas etapas ocorrerão em Taubaté (14 de março) e Jacareí (25 de abril).

O evento é realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio master da NISSIN FOODS DO BRASIL, patrocínio do TNT Energy Drink e o apoio da Kanui. Esta etapa também recebe apoio da ASKIN (Associação dos Skatistas de Indaiatuba) e da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Segundo Paulo Pontes, presidente do Instituto Incentivar, o principal objetivo é estimular o protagonismo da modalidade “vertical” no cenário nacional. “O Skate Vert Battle está crescendo ano após ano, o que vem fortalecendo o movimento do esporte acessível no meio urbano. Nesta segunda etapa, estamos muito felizes em realizar as ações na nova pista pública, que foi conquistada pelos skatistas de Indaiatuba”, afirma Pontes.

Além da competição, no dia anterior (28), das 09 às 11hrs e das 14 às 16 horas, o evento contará com oficinas de skate da ONG Social Skate, parceira do Instituto Incentivar. Cerca de cem crianças da Associação Beneficiente Abid realizarão diversas atividades e terão o primeiro contato com o esporte.

Primeira etapa

A primeira etapa do Skate Vert Battle foi realizada em dezembro do ano passado, em Atibaia (SP). Foram definidos os campeões nacionais de 2019 nas categorias: Profissional Masculino (Luigi Cini); Feminino (Raicca Ventura) e Pro Master Masculino (Cristiano Mateus).

Programação: 

– 9h às 10h30-Treino livre amadores;

– 10h30 às 12h-Treino livre profissional;

– 12h30-Eliminatórias amador;

– 14h30-Eliminatórias profissional;

– 16h30-Best trick Kanui

– 17h-Finais Amador e Profissional;

– 18h-Premiação e encerramento.

Sobre o Instituto Incentivar

O Instituto Incentivar Esporte e Cultura nasceu em 2013, na cidade de São Paulo/SP, por meio da união entre profissionais e entusiastas de diversos campos de atuação em esporte e cultura, com o intuito de somar forças e a experiência de cada um e cada uma no sentido de propor, incentivar e viabilizar projetos que impactem a nossa sociedade. Desde então, esteve envolvido com a realização dos projetos Virada Esportiva Inclusiva Campinas 2019, Manobra da Virada e Manobra do Bem (edições de 2017 e 2018, em parceria com a reconhecida ONG Social Skate). Este foi o ponto de partida na história do Instituto em iniciativas esportivas como cenário para a inclusão social.

Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer às necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Sobre o TNT Energy Drink

Distribuído e produzido pelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis, está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Açaí com Guaraná, Citrus, Pêssego, Maçã Verde, Tangerina e Zero Açúcar. Pioneiro, foi o primeiro energético brasileiro a utilizar o selo higiênico e permanece o único.

#PODEVIR | @TNTEnergyDrink | www.tntenergydrink.com.br

Sobre a Kanui

O maior e-commerce de street style do país:

• 8 anos de história;

• Compõe o Dafiti Group, junto da Dafiti e da Tricae;

• É parte do GFG, o principal destino de moda e estilo de vida na Ásia-Pacífico, América Latina e CIS;

• Plataforma móvel universal – tablets e smartphones – para sistemas operacionais iOS e Android;

• Para saber mais, visite: http://www.kanui.com.br

• GFG: www.global-fashion-group.com

• Institucional: https://www.dafitigroup.com/

Por: WGO Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade