Werner Neugebauer e Lico Kaesemodel levam as cores da Shell na Porsche Carrera Cup em 2020

0

Maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil segue como fornecedora oficial de combustível e pela primeira vez terá dois carros na principal categoria do evento

Estão definidos os dois pilotos da Shell na principal divisão da Porsche Cup em 2020. Os responsáveis por acelerar os carros de corrida mais produzidos do mundo são Lico Kaesemodel e Werner Neugebauer. São os dois últimos “campeões overall” da categoria -título conferido ao piloto que mais pontos acumula somando os campeonatos de sprint e endurance.

Esta é a primeira vez que a maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil vai alinhar dois carros na principal categoria da Porsche Cup, a Carrera Cup. É a classe mais profissional do evento, na qual os carros são equipados com motores de 4.0 litros e freios com o sistema ABS.

Os dois pilotos possuem experiência e muitos troféus conquistados com os Porsche de competição: Lico já obteve a “trinca” (título de sprint em 2016, endurance e overall em 2018), enquanto Werner foi o campeão de sprint em 2018 e é o atual dono da coroa overall.

Neugebauer vai acelerar o carro #8, enquanto Lico retorna à categoria com o seu tradicional #63.

Além dos dois pilotos no grid principal dos carros de corrida mais fabricados do mundo, a Shell permanece como fornecedora oficial de combustível para a Porsche Cup, condição que ostenta desde 2016. A gasolina Shell V-Power Racing fornecida para os esportivos acelerarem na pista é o mesmo produto de alta performance disponível nos postos para os consumidores.

A largada para a temporada da Porsche Carrera Cup é no dia 14 de março no Autódromo de Interlagos. A venda de ingressos público já está aberta pelo site oficial da categoria.

 

O que eles disseram:

“O campeonato tem evoluído bastante nos últimos anos e os carros da Shell tem estado entre os primeiros sempre, tanto no campeonato sprint quanto no endurance. Não tenho dúvida que este ano não será diferente. O histórico do campeonato mostra quão acirrada é a disputa pelo título, principalmente no campeonato de corridas curtas. Estou preparado para estar nessa briga novamente. O meu objetivo é o título e nós temos toda a capacidade para isso. O Lico é um ótimo piloto, muito competitivo também e será muito bom tê-lo como companheiro de equipe”

Werner Neugebauer, piloto do Porsche #8

 

“Voltando a categoria depois de praticamente um ano fora, participei apenas da etapa conjunta com a Fórmula 1, como convidado, em Interlagos. Estou muito motivado para a parceria com a Shell e bem animado para a temporada que vai começar”

Lico Kaesemodel, piloto do Porsche #63

 

“Pelo quinto ano a Shell é a fornecedora oficial de combustíveis da Porsche Cup, plataforma que dá endosso para o nosso produto premium. Mais uma vez todos os carros vão ser abastecidos com o combustível de maior octanagem da Shell. A Porsche Cup é uma categoria que vem crescendo e inclusive tem em 2020 um ano especial com a celebração de seus 15 anos. É uma categoria que vem ganhando ano após ano em número de carros no grid e na quantidade de público presente nas arquibancadas. A gente vem também aumentando nossa presença de colaboração com a companhia, não só no fornecimento de combustível, mas também em ativações nos nossos postos nas praças por onde a categoria passa, com oferta de ingressos para os consumidores.

Na frente competitiva, tenho certeza de que estamos muito bem servidos com o Wener Neugebauer, atual campeão overall, e o Lico Kaesemodel, que volta após um ano sabático tanto para o grid da categoria quanto para a marca Shell. Então temos os dois últimos campeões do overall. É um grande orgulho para a gente ter essa dupla de pilotos com a marca, o que nos permite mais chance ainda de repetir as conquistas da Shell na Porsche Cup.”

Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Pedro Rotta

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade