Bianchini Rally/Power Husky inicia a temporada do Brasileiro de Rally Baja em MG

0

Piloto de Sorriso/MT, Cristhiano Pressi (Husqvarna FE501), será o representante da equipe no Rally Minas Brasil que acontece, neste fim de semana, em Patos de Minas

Será dada a largada neste sábado, 7, para a temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja com o Rally Minas Brasil, em Patos de Minas. A Bianchini Rally/Power Husky será representada nesta 1ª prova pelo piloto Cristhiano Pressi que competirá pela categoria Super Production, a bordo da Husqvarna FE 501. A prova em solo mineiro é de rodada dupla e válida pelas 1ª e 2ª etapas do campeonato nacional para motos, quadriciclos e UTVs.

O piloto de Sorriso, no Mato Grosso, é o mais novo integrante da Bianchini Rally/Power Husky e tem boas expectativas para este fim de semana. “Apesar da ansiedade de início de temporada pretendo dar o meu melhor para buscar um bom resultado. Será a minha primeira prova com moto que foi muito bem recomendada”, afirma Pressi, que no ano passado venceu a prova na categoria Marathon. Aos 31 anos, o engenheiro agrônomo é apaixonado por off-road e duas rodas. Há quatro anos participa de provas e campeonatos de Enduro de Regularidade e entrou para os ralis em 2018. “Além do Brasileiro de Rally Baja vou fazer algumas provas de Rally Cross Country e também o Sertões com a equipe”, explica.

“O Pressi é muito bem-vindo à equipe e vai correr com o a FE 501 que é um canhão. Tem uma ciclística confortável e segura para andar em alta velocidade, além de motor de sobra”, diz Fabrício Bianchini, piloto e chefe de equipe que não disputará a prova deste fim de semana. Bianchini fala com propriedade do desempenho da moto, pois foi Campeão Brasileiro de Rally Baja em 2018 (Production Aberta), com o mesmo modelo.

A 3ª edição do Rally Minas Brasil será disputada neste sábado e domingo nas cidades mineiras de Patos de Minas e Presidente Olegário. Segundo os organizadores, o percurso pela zona rural será 100% inédito, bastante técnico e exigente e com muitas curvas. O Parque de Apoio estará localizado no Parque de Exposições de Patos de Minas, (Rua Major Gote, 1158, bairro Alto dos Caiçaras).

A Bianchini Rally/Power Husky conta com a parceria da Husqvarna Brasil/Power Husky, patrocínio da Bianchini S/A e apoio da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit, Rock e Rede Petrolam. Mais informações sobre a equipe: www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Programação Rally Minas Brasil – 7 e 8/3 (Patos de Minas/MG)

Sábado, 07/03
8h30 – Prólogo Motos e UTVs
8h30 – Largada da Especial dos Carros (Arraial dos Afonsos)
10h00 – Previsão de passagem do primeiro competidor em P.O.
10h00 – Largada da Especial – Motos e UTV’s
11h00 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Parque de Apoio (box)
17h00 – Previsão de chegada do último competidor no Parque de Apoio
19h30 – Briefing Competidores – Gálatas Hotel

Domingo, 08/03
8h00 – Largada da Especial (Arraial dos Afonsos)
9h30 – Previsão de passagem do primeiro competidor em P.O.
10h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Parque de Apoio (box)
14h30 – Previsão de Cerimonial de Premiação
16h00 – Encerramento Desportivo

Por: MSuzuki Comunicação – Mércia Suzuki

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade