Nadador Guilherme Caribé é o destaque esportivo no Prêmio Personalidade Baiana

0

Evento foi realizado nesta quinta-feira (05), em Salvador (BA)

O jovem Guilherme Caribé Santos, um destaques baianos da natação de base, recebeu nesta quarta-feira (05), a honraria de Destaque Esportivo do ano de 2019 no Prêmio Personalidade Baiana.

Realizado no auditório do Edifício Mundo Plaza, em Salvador (SP), o evento premiou atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e patrocinadores esportivos e também personalidades que contribuem incentivando e valorizando o Esporte e a Cultura no estado da Bahia.

Aos 17 anos, Gui Caribé faz parte do CEPE- Salvador (Clube dos Empregados da Petrobrás) e é o atual recordista e bicampeão Brasileiro Juvenil dos 50 m livre (2018/2019).

A premiação foi criada em 2015 pelo Grão-Mestre Áttilla Torres (Faixa Preta 8° Dan de Taekwondo). É um evento realizado em conjunto com a REDE UNIGAT e também através da Emissora Brasil, que  se uniram para conceder o merecido reconhecimento na área esportiva.

”Esse prêmio é muito importante pra mim, nunca tinha recebido um prêmio como esse, foi minha primeira vez. Essa premiação é importante para eu perceber que está dando tudo certo em relação aos treinos, estou muito feliz”, comentou o atleta.

Recordista e campeão brasileiro Escolar COB/CBDE no ano passado nas provas de 50, 100m livre e 50m borboleta, Guilherme Caribé é também bicampeão da Copa Pacífico  Juvenil, na sua especialidade, os 50m livre e quer conquistar ainda mais títulos em 2020.

“Eu como pai fico muito orgulhoso e feliz por ele receber essas premiações e ter seu talento e seus esforços reconhecidos. Espero que ele tenha um futuro brilhante na natação brasileira e possa representar o país pelo mundo”, disse Mateus Caribé, pai de Guilherme.

Eleito pela FBDA (Federação Baiana de Desportos Aquáticos ) como Melhor Atleta de Natação da Bahia em 2019 e Melhor atleta na categoria juvenil 2 na temporada, ele tem grandes desafios pela frente. O próximo deles e mais importante do primeiro semestre é o Troféu Brasil/Maria Lenk, única seletiva da natação brasileira para os Jogos de Tóquio 2020.

“Minha expectativa para a temporada de 2020 é conseguir baixar todos os meus tempos , classificar para o mundial escolar e conseguir mais títulos”, comentou Guilherme.

Sobre Gui Caribé 

Gui já foi 10 vezes recordista baiano, duas vezes recordista brasileiro e quebrou 18 recordes de campeonatos.

Com nítida evolução técnica e física, baixando seguidamente seus índices, o atleta vem sendo destaque na natação nacional, conquistando medalhas, recordes e eficiência nas principais competições e compromissos oficiais. Guilherme é hoje umas das principais promessas para Paris 2024.

Por: On Board Sports: – Katarine Monteiro

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade