Temporada de rali tem início neste sábado e SFI CHIPS se consolida como incentivadora do off-road

0

Rally Minas Brasil abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Patos de Minas (MG), com prova de rodada dupla

 A cidade de Patos de Minas, no interior mineiro, será palco neste sábado e domingo, da abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com o 3º Rally Minas Brasil, que reúne grandes do off-road e a SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de veículos à diesel, e que está em mais uma temporada ao lado de grandes equipes.

Neste fim de semana, entre as duplas que estarão acelerando com as reprogramações de alto desempenho da SFI CHIPS estão: Paulo Goes/Rogério Coelho (Pró Brasil), da SFI CHIPS Rally Team; Paulo Bertolini/Anderson Bertolini (Production T2), da Bertolini Racing e Carlos de Castro Neto/Newton Silva, da FD Rally Team.

“Não medimos esforços para aperfeiçoar e desenvolver nossos produtos, a cada ano, com o melhor campo de provas que existe, o rali. Paralelamente patrocinamos também alguns campeonatos e provas do off-road nacional, pois sabemos da importância de incentivar esse esporte que tem tantos adeptos Brasil afora”, afirma Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

Com atuação consolidada no off-road nacional, nos principais campeonatos de rali e 16 vezes campeã do Rally dos Sertões – dois títulos junto à equipes de montadoras como a Troller (Troller Racing/Território Motorsport, em 2015) e Mitsubishi (FD Rally Team em 2019) -, a SFI CHIPS é  a única no segmento a firmar o segundo ano de parceria no desenvolvimento da L200 Triton Sport R, com a Spinelli Racing/Mitsubishi Motors.

A empresa segue como patrocinadora nesta temporada do Campeonato Paulista Off-Road, Novo Rally MG, Rally Transcatarina e Rally PR, todos do Rally de Regularidade. E entre outras equipes do Rally Cross Country as quais apoia estão: a FD Rally Team, Campeã do Sertões 2019 (Production T2); a multicampeã Território Motorsport; a Bompack Racing, Campeã do Sertões 2019 na geral dos UTVs; a Smart Rally Team, a Quadrijet Racing e a CWB Rally Team.

Medina anuncia também a terceira edição do Desafio SFI CHIPS, prova de Rally de Regularidade anual, que a empresa organiza apenas para clientes e convidados, com grandes nomes do off-road nacional. Em 2018 a prova aconteceu em Búzios (RJ) e no ano passado, em Taubaté (SP), quando inovou ao convidar três dos maiores diretores de prova como Clayton Prado, Lourival Roldan e Weidner Moreira para comandar o Desafio. “Este ano teremos outras novidades, sobretudo na 21ª temporada da Mitsubishi Cup, que terá início em abril e logo mais anunciaremos”, encerra o empresário.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com a Mitsubishi Motors e a Spinelli Racing, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Rally dos Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e  Instagram: @sfichips

Programação Rally Minas Brasil – 7 e 8/3 (Patos de Minas/MG)

Sábado, 07/03
8h30 – Prólogo Motos e UTVs
8h30 – Largada da Especial dos Carros (Arraial dos Afonsos)
10h00 – Previsão de passagem do primeiro competidor em P.O.
10h00 – Largada da Especial – Motos e UTV’s
11h00 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Parque de Apoio (box)
17h00 – Previsão de chegada do último competidor no Parque de Apoio
19h30 – Briefing Competidores – Gálatas Hotel

Domingo, 08/03
8h00 – Largada da Especial (Arraial dos Afonsos)
9h30 – Previsão de passagem do primeiro competidor em P.O.
10h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Parque de Apoio (box)
14h30 – Previsão de Cerimonial de Premiação
16h00 – Encerramento Desportivo

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade