VelaShow divulga Aviso de Regata para edição 2020

0

Regatas serão disputadas entre 4 e 5 de abril no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ)

A organização do VelaShow divulgou, nesta sexta-feira (6), o Aviso de Regata da edição 2020 do evento, que será realizado no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). A plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para a vela no Brasil abre espaço para competidores de várias classes em paralelo à feira.

Assim como em 2019, quando as provas foram disputadas em Itajaí (SC), o VelaShow é destinado para velejadores de oceano e de monotipos de todas as idades.

A primeira será a regata VelaShow marcada para o sábado, 4 de abril, e está aberta às classes ORC, IRC, RGS, Cruzeiro e Clássicos. Já no domingo, 5 de abril, será a vez de provas menores para as categorias Optimist, Dingue e Laser.

”A regata em 2019 foi um sucesso, pois reuniu os amantes da vela. Promovemos uma prova com foco no esporte e no entretenimento, justamente para comemorar a realização do VelaShow”, disse Edilberto Almeida, diretor do VelaShow.

”Niterói é a grande formadora de velejadores do Brasil e tem muita história com seus clubes na da Baía de Guanabara e suas conquistas olímpicas, lideradas pela família Grael”.

Baixe o Aviso de Regata 

As premiações da Regata VelaShow serão realizadas nos dias 4 de abril e 5 de abril, às 19h e 18h, respectivamente. Será oferecido um coquetel aos participantes, em área reservada. Os velejadores vencedores subirão no palco exclusivo da VelaShow para recebimento de troféus e medalhas de premiação.

As inscrições poderão ser feitas pelo site do VelaShow e os inscritos receberão um Kit de participação que será entregue na recepção do evento na retirada dos ingressos. A participação nas regatas é gratuita, porém para correr as provas é necessário comprar o ingresso do evento.

Link para inscrições

”Colocamos um tamanho de percurso que os velejadores de cruzeiro também possam participar. A ideia é que eles participem das das palestras e workshop, além de competirem na água”, reforçou Rogério Albuquerque, organizador das regatas.

O evento conta com regatas, workshops, palestras e expositores do setor. Em 2020, a organização do VelaShow espera receber mais de 50 representantes de marcas relacionadas ao mundo náutico, como estaleiros, veleria, empresas de charter, embarcações expostas e outros.

Na exposição estão confirmados estaleiros, empresas de tintas industriais e marítimas, âncoras, dessalinizadores de água, fabricante de produtos náuticos à base de EVA, escolas de vela, produtos de comunicação via satélite, empresas de charter, pisos e tapetes náuticos e etc.

Sobre o VelaShow

Será a segunda edição da feira, que teve sua estreia em 2019 no Centreventos de Itajaí (SC), no mês de abril. A feira reuniu mais de 40 expositores, e ainda fez três regatas e uma expedição nos três dias do feriado de Páscoa.

O evento deu mais destaque no cenário náutico à cidade, sede de três edições da Volvo Ocean Race (hoje Ocean Race) e duas da Transat Jacques Vabre.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.

Por: On Board Sports: – Flavio Perez e Katarine Monteiro

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade