Gabryel Romano fez 23 ultrapassagens e foi destaque na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

0

Estreante na Júnior Menor, piloto salienta grande aprendizado que obteve em Interlagos no último sábado

Em sua primeira temporada na Júnior Menor, categoria que utiliza motores de 125cc, o paulista Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz) viveu mais um final de semana de grande aprendizado. O jovem piloto disputou no último sábado (7) a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart no lendário Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Ao longo de diversos treinos realizados durante a semana, Gabryel Romano e a equipe MCI trabalharam no acerto do equipamento para a programação de sábado (7). E a primeira delas foi a tomada de tempos, atividade em que o paulista figurava na 5ª posição quando não conseguiu desviar de um acidente à sua frente. Assim, sem conseguir completar a tomada de tempos, Romano foi obrigado a largar da 26ª e última posição.

Em busca de recuperação, Gabryel Romano fez lindas apresentações nas duas provas da rodada. Na primeira, depois de superar 11 concorrentes, ele foi o piloto com o maior número de ultrapassagens, terminando em 15º. Na segunda corrida outra bela e decidida atuação lhe rendeu a conquista de outras 12 posições, mas um problema com o radiador de seu kart o obrigou a abandonar de forma prematura.

Mesmo com todas as dificuldades, Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz) saiu de Interlagos com a sensação de dever cumprido. “Fiquei muito longe do que queríamos e podíamos ter conquistado, mas estou muito feliz porque enquanto eu estive na pista consegui ser rápido e fiz muitas ultrapassagens. Foi, sem dúvida, um aprendizado muito importante”, disse o piloto. “Agradeço mais uma vez ao Grupo São Cristóvão Saúde e ao Liceu Santa Cruz pela oportunidade e apoio, e também à equipe MCI por seu empenho e dedicação”, finalizou.

Gabryel Romano volta às pistas no próximo final de semana, quando disputará a 2ª etapa da Copa Aldeia, marcada para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade