Inaê Sailing Team abre temporada 2020 na tradicional Copa Suzuki

0

Terceiro colocado no ano passado, barco estreia confiante em busca de mais um pódio

A equipe do Inaê Transbrasa Sailing Team já está de ‘velas prontas’ para a etapa de abertura da Copa Suzuki. As primeiras regatas serão realizadas neste final de semana (dias 14 e 15) e no próximo (dias 21 e 22), em Ilhabela, litoral norte paulista.

Terceiro colocado na classe IRC em 2019, o Inaê 40 comandado por Bayard Neto está de volta com modificações no barco, um Beneteau 40.7 fabricado em 1999 e modernizado, para disputar o topo do pódio da categoria.

A competição é considerada um “esquenta” da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, principal evento de vela oceânica da América do Sul.

“Nosso barco foi preparado intensamente para a temporada 2020, que está começando para a equipe com as regatas da Copa Suzuki”, apontou o comandante Bayard Neto.

“Fizemos pequenas alterações para corrermos na regra IRC, o que resultou em melhoria para correção de tempo das regatas. Além disso, fizemos manutenção de modo a termos o barco totalmente funcional”.

Em fase de grande crescimento no Brasil e no mundo, a classe IRC vem se mostrando uma das mais competitivas, atraindo veleiros de diversos modelos e tamanhos. Por isso, o Inaê Transbrasa Sailing Team aposta também no entrosamento da equipe.

“Com tantos barcos diferentes, competitivos, e condições variáveis de vento e mar, todos os participantes têm a chance de conseguir bons resultados. Portanto, o entrosamento do time nas manobras e um bom equipamento são fundamentais”, destacou Bayard Neto.

“E, com mais conhecimento das regulagens do veleiro, podemos melhorar ainda mais”.

A tripulação se preparou em Santos (SP) para a Copa Suzuki e outras regatas de vela oceânica da temporada 2020, incluindo a Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Acesse o Instagram do veleiro Inaê — https://www.instagram.com/veleiroinae/

Curta a página do Facebook — https://www.facebook.com/veleiroinae/

E se inscreva no canal do Youtube da equipe — https://tinyurl.com/tcm2lfp

Por: On Board Sports – Katarine Monteiro e Juliana Leite

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade