INSTITUTO RENAULT REALIZA ENTREGA DE UM STEPWAY À AACD

0

O veículo será utilizado pela instituição para captar recursos destinados à reabilitação e habilitação de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência física

Nesta quarta-feira (11) a Renault, por meio do Instituto Renault, realizou a entrega de um Stepway 0 Km para a AACD. O veículo será utilizado para captar recursos que refletirão em atendimentos para os pacientes com deficiência física. A doação havia sido anunciada pelo diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil, Douglas Pereira, durante a 22ª edição do Teleton, exibida pelo SBT.

A entrega aconteceu na sede da AACD em São Paulo e contou com a presença do diretor de comunicação da Renault e vice-presidente do Instituto Renault, Caique Ferreira, e de Edson Brito, superintendente de marketing e relações institucionais da AACD.

Estamos muito felizes em poder contribuir mais uma vez para este projeto que auxilia na inclusão de jovens,adultos e idosos com deficiência. Nosso desejo é que o veículo ajude a AACD a impactar positivamente cada vez mais vidas”, afirmou Caique Ferreira.

“Essa é uma parceria estratégica que efetivamente tem sido fundamental para garantir o equilíbrio financeiro da AACD, para nunca deixarmos de atender quem mais precisa. Estamos juntos há quase uma década, o que mostra o compromisso do Instituto Renault com a nossa causa”, disse Edson Brito.

A parceria entre a Renault e a AACD teve início em 2011. Este é o oitavo veículo doado pela marca à instituição.

Sobre a AACD
Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com as áreas de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a inclusão escolar e esportiva, que contribuem para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br

Sobre o Instituto Renault
Fundado em 14 de setembro de 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 770 mil pessoas, atuando nos eixos de inclusão e mobilidade sustentável.  Criado há nove anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão.
No eixo Inclusão, além do Renault Experience a Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. Cerca de 90 mil pessoas já foram atingidas pelas ações da Associação em parceria com o Instituto Renault.

No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 200 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade