Mogi Basquete é superado pelo São José pelo NBB fora de casa

0

O Mogi das Cruzes Basquete foi derrotado pelo São José por 97 a 89 nesta quinta (12), no Vale da Paraíba, pelo NBB CAIXA (Novo Basquete Brasil). Com o resultado, os mogianos permanecem em quinto lugar, com um revés a mais que o Minas (4º). O próximo desafio da equipe será no Ginásio Hugo Ramos, na próxima quarta (18), contra o Bauru, às 21h, com portões fechados, por conta do corona vírus. A decisão deve ser divulgada oficialmente pela Liga Nacional de Basquete nesta sexta, assim como o adiamento do Jogo das Estrelas.

Com um primeiro quarto muito equilibrado, o São José saiu à frente no placar (23 a 19) e conseguiu manter a vantagem também nos três períodos seguintes, com parciais de 20 a 19, 23 a 21 e 31 a 30, respectivamente, consolidando a vitória.

“Nós jogamos com uma equipe que é totalmente ofensiva, na casa deles, e em um momento bom. Nosso time tem que começar pela defesa. Não conseguimos tirar o São José de dentro da característica dele e, com isso, vamos aprendendo”, enfatiza o técnico Guerrinha.

Os destaques da partida foram o ala Danilo Fuzaro, com 30 pontos e seis rebotes, o ala-pivô Alexandre Paranhos, com um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, e o armador Alexey Borges, com 16 pontos e cinco assistências. Também se destacaram o ala André Góes, com 11 pontos e sete rebotes, e o ala-pivô Fabricio Russo, com nove pontos.

“Faltou muito da parte defensiva. Tínhamos que estar mais concentrados como equipe para as coisas fluírem melhor. Acredito que a maioria joga melhor em casa. Eles estavam em uma noite inspirada, mas temos que saber jogar com isso, se adaptar ao jogo e conseguir defender melhor. A nossa equipe passou por várias dificuldades e sempre acreditamos até o fim. Estamos em uma fase do campeonato que toda vitória é importante, todo detalhe é importante, então, temos que estar 100% dentro do jogo”, ressalta Danilo Fuzaro.

DESFALQUES
O Mogi Basquete não conta com o pivô Luís Gruber, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e só voltará na próxima temporada, e com o armador Lucas Lacerda, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e segue em tratamento.

Por: ANTONIO PENEDO – Comunicação Mogi Basquete
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade