Kartismo: Abertura do Endurance Noturno de Interlagos está suspensa

0

Primeira das quatro etapas de 3h15 do campeonato seria no dia 17 de abril

Previsto para o dia 17 de abril, o início do Campeonato de Endurance Noturno de Interlagos 2020 está adiado, sem nova data programada. O Kartódromo de Interlagos está fechado atendendo o Decreto 59.283, de 16 de março de 2020, que declarou situação de emergência no Município de São Paulo e definiu outras medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, como o fechamento imediato de complexos esportivos que possam ensejar a aglomeração de pessoas.

“Em atendimento ao Decreto Municipal, suspendemos todas as atividades do Kartódromo Ayrton Senna. Não sabemos quando a administração do complexo do Autódromo de Interlagos irá autorizar o reinício de atividades”, disse Erika Piedade, da Alpie Competições, concessionária do Kartódromo de Interlagos.

Atual campeã do certame de quatro etapas de 3h15 de duração, a equipe Rotary Kart Club (RKC) está ansiosa para o reinício deste campeonato de Endurance, mas compreende e aprova as medidas preventivas adotadas com a pandemia do Covid-19.

“Gostaria muito de defender o título na primeira etapa do campeonato de Endurance de interlagos, porém sei que no momento o mais sensato foi adiar essa prova, tanto quanto outras competições para uma mais rápida recuperação à essa crise. Enquanto isso vou me preparando tecnicamente para quando voltarmos a competir”, comenta Alberto Otazú (RKC Imab/Pailler Racing), líder invicto em duas categorias (Stock e Challenge) do campeonato de kartismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo em 2020.

“O ano de 2020 reserva muitas emoções. Estamos esperando ansiosamente a retomada de nossas vidas e a volta dos campeonatos de kart, especialmente os Endurances de Interlagos, onde queremos buscar o bicampeonato e a esperada vitória nas 24 Horas”, ressalta Fábio Cunha, que além de fazer dupla com Alberto Otazú na conquista do título para a equipe RKC, é o atual campeão do Campeonato RKC Rental Kart 2019.

RKC: um time vencedor

Competindo com duplas formadas pelos pilotos Alberto Otazú, Augusto Coutinho, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio PL, Fábio Silva, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra, Kleber ‘Eletric’ Barcellos, Marcel Souza, Márcio Simão, Nelson Reple, Rodrigo Borotto, Rogério ‘Cebola’ Cardoso, Samer Ghosn e Vivi Gola, com o apoio estratégico de Eduardo Ximenes, Fernanda Jardim, Henrique ‘HL’ Lemos, e chefia de Marcelo Yoshida, em 2019 a equipe RKC venceu duas etapas e terminou as outras duas na segunda colocação, com vários de seus karts entre as outras colocações dianteiras.

Os dez primeiros no certame de Endurance Noturno de Interlagos em 2019 foram: 1) RKC Imab, 98 pontos; 2) UXF 1, 83; 3) GPK1, 82; 4) RKC Votus, 81; 5) FKart Projetelas Monster, 73; 6) FKart V8, 67; 7) RKC Speed Truck, 59; 8) KDA Cadelos1, 58; 9) Copa Huayra, 50; 10) UXF3, 45.

A equipe RKC teve o apoio de Cervejas Votus/Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/Imab/Troféus Inarco/Master Express/Porto Penha Food Park/Rolley Ball/Speed Truck.

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade