Multicampeão dos ralis Edu Piano é o convidado da Live da SFI CHIPS, desta quarta (29)

0

Márcio Medina conversa nessa semana com o piloto e preparador de veículos de competição que mais títulos (oito) conquistou no maior rali das Américas, em quase três décadas de off-road

Líder no segmento de preparação eletrônica de veículos 4×4, a SFI CHIPS organizou uma série de Lives em sua plataforma no Instagram (@sfichips) com convidados dos segmentos off-road e automotivo no geral. O entrevistado desta quarta-feira, 29, às 17 horas, será o multicampeão dos ralis e preparador de veículos de competição Edu Piano, da equipe Território Motorsport.

“Essa semana teremos o Edu que é um piloto conhecido pelos títulos de peso, por sua pilotagem agressiva e que conhece veículos 4×4 como ninguém, seja carros, caminhões ou UTVs e é um parceiro da SFI CHIPS há alguns anos. Vamos conhecer algumas de suas histórias em quase 30 anos no off-road”, ressalta o diretor Márcio Medina.

Primeiro piloto com origem nos jipes a ser campeão na geral dos carros do Sertões, Piano é recordista da prova com oito títulos em três categorias (um nos carros, sete nos caminhões e um nos UTVs/Over45), em 24 participações consecutivas, sendo os últimos sete conquistados ao lado o navegador Solon Mendes. Já foi premiado com o Capacete de Ouro (considerado o “oscar” do automobilismo nacional) como Melhor Piloto Off-Road, é também tetracampeão da Mitsubishi Cup – em 2019, foi Campeão na categoria L200 Triton Sport R, no ano de estreia do carro, desenvolvido por meio da parceira da Spinelli Racing com a SFI CHIPS. O paulista chefia, há 21 anos, a Território Motorsport, equipe que já representou as equipes oficiais da Ford Caminhões e da Troller.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Rally dos Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020, na Copa Truck. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

Por: MSuzuki Comunicação

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade