GUY PEIXOTO JR SE ALEGRA COM EFETIVAÇÃO DE WLAMIR MARQUES NO HALL DA FAMA DO COB

0
O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, ficou contente com a efetivação do ex-jogador Wlamir Marques no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O bicampeão Mundial e duas vezes medalhista Olímpico foi indicado pela CBB ao COB, que efetivou o cestinha no seleto rol de destaques do esporte, ao lado de outras grandes personalidades.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira, esta homenagem é extremamente justa. “Para a CBB é um orgulho enorme ter o Wlamir Marques imortalizado no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil. O Wlamir foi um exemplo de atleta e é um exemplo de pessoa, por isso, homenageá-lo em vida é algo grandioso e do tamanho dos seus feitos com a camisa da Seleção Brasileira”, comentou.
“A Confederação Brasileira fez com muita alegria a indicação deste ícone do basquete brasileiro e mundial”, complementou Guy.
Ao longo de sua vitoriosa carreira, Wlamir Marques, de 82 anos (16 de julho de 1937), que é natural de São Vicente (SP), defendeu o Tumiaru, XV de Piracicaba, SC Corinthians Paulista e Tênis Clube de Campinas, todos do estado de São Paulo. Na Seleção Brasileira foram dois títulos mundiais (1959 e 1963), dois vices mundiais (1954 e 1970) e duas medalhas de bronze olímpicas (1960 e 1964), entre outras grandes conquistas.
Depois que encerrou sua carreira de atleta, Wlamir Marques atuou como técnico e, posteriormente, como comentarista de basquete. Além disso, foi por muitos anos professor universitário, ministrando aulas da modalidade que tanto ama.
“Estou muito feliz com a indicação, já que é o reconhecimento por uma vida dedicada o basquete e também a uma geração que fez história com a camisa da Seleção Brasileira, colocando o Brasil no topo do basquete mundial por duas décadas. Agradeço ao COB e a CBB pela iniciativa”, finalizou Wlamir Marques.
Por: ASE Assessoria de Imprensa
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade