Erick Goldner coloca a Shell na pole e conquista quarto lugar no Desafio Virtual das Estrelas

0

Representante em eSports da maior patrocinadora do esporte a motor do Brasil tem outra jornada positiva na F3, agora em Suzuka

Depois de conquistar um top5 na semana passada em seu primeiro contato com o F3, Erick Goldner, piloto Shell em automobilismo virtual foi além na noite da última quarta-feira (6 de maio). Em seu segundo treino classificatório com um carro de fórmula, colocou a Shell na posição de honra de um seleto grid de 33 competidores, muitos deles pilotos regulares de categorias como F2, IMSA, F4, Stock Car, Copa Truck, Porsche Cup, F-Renault etc.

Foi sua primeira pole como piloto Shell.

Goldner liderou a primeira volta em Suzuka, quando acabou ultrapassado por Dudu Barrichello. Na tentativa de buscar o concorrente, deu uma escapada de pista ainda com os pneus frios e caiu para sexto.

Após a terceira volta no seletivo circuito japonês, Goldner foi recuperando terreno. Mais adaptado ao carro, conquistou outras duas posições antes da bandeirada. O quarto lugar foi seu melhor resultado como piloto Shell e valeu a sétima posição no grid da corrida longa.

Na largada da segunda bateria, ele sustentou a posição administrando bem o espaço e evitando contatos. Mas antes mesmo do fim da primeira volta acabou tocado por trás pelo carro de outro competidor e foi forçado a abandonar.

 

O que ele disse:

“A corrida foi bem movimentada e o início excelente. Com certeza eu não esperava fazer a pole pois achava que não tinha ritmo para isso. Foi uma ótima surpresa. Fiquei contente com meu desempenho no geral, mas percebi que tenho ainda muito a evoluir na administração do carro nas duas primeiras voltas da corrida, pois tem um comportamento bem diferente dos GTs. Fica muito instável no início, com a traseira muito solta. Sai de frente, sai de traseira, não aceita muito o uso da zebra…

Então no início estava muito preocupado em conseguir passar limpo e sobreviver porque sabia que seria difícil sustentar contra caras mais experientes nesse carro. A primeira corrida poderia inclusive ter sido um pouquinho melhor se eu não tivesse errado depois que o Dudu Barrichello me passou. Daí caí para sexto e levou um tempo para recuperar a confiança e ir esquentando de novo. A pista de Suzuka é bem difícil e as freadas do hairpin e da última chicane estavam me tirando um pouco da confiança no carro pois muitas vezes bloqueou rodas. Só mais para o finalzinho fui pegar o jeito.

Já na segunda corrida não tive muito o que fazer. Acho que o carro que me acertou nem conseguiria fazer a curva se não tivesse o meu na frente dele. E naquele lance acabou a corrida.

Mas no geral foi uma corrida boa. Não esperava mesmo a pole e mostra que temos potencial. Com um pouco mais de dedicação ao F3 acho que vamos conseguir corridas melhores ainda”

Erick Goldner

 

Sobre a Raízen:
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade