Guilherme Panambi fala sobre sua primeira temporada no Bahrein, o coronavírus no país e o ramadã

0
O jogador foi um dos principais destaques do Bahrain Club e conseguiu o passaporte do país
 Por causa do coronavírus, a temporada do futebol no Bahrein foi encerrada antecipadamente e um dos destaques no país trata-se do brasileiro Guilherme Panambi, que conseguiu o acesso a primeira divisão nacional junto ao Bahrain Club e em 21 jogos marcou 8 gols e deu 7 assistências.
 “Admito que pensava que minha adaptação a um país de nova cultura, clima e idioma seria um problema, mas foi melhor do que eu pensava e é claro que ainda estou me adaptando em alguns aspectos tipo a alimentação e os horários de treinamentos, pois devido às altas temperaturas acontecem ao entardecer se tornando mais agradável.”, comentou.
 Guilherme tem 25 anos e no Brasil passou por Aimoré, Igrejinha e São Caetano, na temporada passada atuou pelo Lviv, da primeira divisão da Ucrânia. Por se destacar no Bahrein, o atacante ganhou o passaporte e agora é cidadão do país, mas agora o jogador tem que lidar com o coronavírus, onde no país já tem mais de 3.700 casos e 8 mortes.
“Cada dia aumenta mais os números de casos, a maioria dos locais estão fechados e somente posto de combustível, farmácia, mercado e restaurantes delivery abertos. O uso de máscara é obrigatório em todo estabelecimento e quando entramos nos lugares medem a nossa temperatura e nos dão luvas descartáveis. Se for pego sem máscara é multado tanto a pessoa quanto o estabelecimento que ela estiver, por ter liberado a entrar sem o uso da mesma.”
 O campeonato foi encerrado antecipadamente e o Bahrain Club conseguiu o acesso ficando na segunda posição com 31 pontos em 14 jogos. Dos 30 gols marcados pelo time na competição, metade deles teve participação direta do atacante Panambi, que agora no país, tem que lidar com outras culturas como o Ramadã.
 “Está sendo uma experiência nova, porém esse ano por conta da pandemia e os estabelecimentos estarem fechados está um pouco diferente. Aqui no ramadã eles fazer o jejum deles que é das 06:00 até as 18:00 e com isso a maioria dos restaurantes só abrem a partir das 18:00, para mim está sendo uma experiência única e inesquecível. São momentos especiais que mesmo com essa pandemia. o Bahrain está proporcionando a mim e a minha esposa.”
Por: Luiz Inácio
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade