Cria da base, zagueiro Hiago valoriza invencibilidade na Chape e mira retorno ‘ainda melhor’ após a quarentena

0

Hiago é um dos jogadores com mais tempo de clube no atual elenco da Chapecoense. O jovem zagueiro, de 22 anos, chegou na Arena Condá em 2013 e desde a última temporada tem ganhado espaço no time profissional.

Antes da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o defensor vinha sendo um dos destaques da Chape no Campeonato Catarinense. Ele atuou como titular nas últimas três rodadas do estadual e não sofreu nenhuma derrota neste período. Foram duas vitórias e um empate. Além disso, com Hiago em campo, a defesa alviverde sofreu apenas um gol. A sequência positiva confirmou a reação da equipe, que garantiu uma vaga nas quartas de final do torneio.

“Tivemos um início de estadual complicado, mas conseguimos reagir nas últimas rodadas. Fiquei muito feliz em poder contribuir para a nossa classificação aos mata-matas. Busquei aproveitar ao máximo todas as oportunidades que recebi e creio que essa invencibilidade coroou o trabalho realizado no dia a dia”, ressaltou o atleta.

Em Chapecó desde o início da quarentena, Hiago seguiu treinando em casa mesmo durante o período de férias, que ocorreu ao longo do mês de abril. Na última semana, o zagueiro e os demais atletas da Chape retomaram as atividades junto com a comissão técnica do clube, em trabalho realizado de forma online.

“Segui treinando em casa mesmo durante o período de férias, pois quero estar na melhor condição possível quando retornarmos. Começamos a realizar alguns trabalhos com o auxílio da comissão técnica na última semana e isso tem ajudado bastante. Estou muito motivado, mas sei que nesse momento precisamos ser pacientes. Tenho certeza que, se tomarmos todos os cuidados e seguirmos as recomendações das autoridades de saúde, logo venceremos essa luta contra o coronavírus”, concluiu Hiago.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade