Ayrton Gil é contratado pela Thunder Racing

0

Mineiro de 16 anos representará a mais modernas fábrica de karts do Brasil

O kartismo nacional vem se reformulando e, acima de tudo, se preparando para a retomada das competições. Alguns dos principais kartódromos do país já retomaram suas atividades para treinos levando-se em conta vários protocolos e normas para a manutenção da saúde e segurança de todos.

Uma das novidades desse período pré-competições foi o anúncio, neste fim de semana, da contratação do piloto mineiro Ayrton Gil para compor o quadro de competidores da equipe oficial da fábrica Thunder Racing.

Atualmente a mais moderna e tecnológica fábrica do kartismo nacional a Thunder têm se tornado, nos últimos anos, uma das grandes forças da modalidade. Sob os atentos olhares dos empresários Ruan e Waldir Belizário a operação da empresa tem crescido muito e, suportados pelos nomes de renomados pilotos, os resultados cada vez mais comprovam o sucesso da marca nas pistas.

Ayrton assinou o contrato com a equipe de fábrica no último fim de semana na sede da escuderia, em Paulínia, interior paulista. Após conhecer todas as instalações e se atentar aos detalhes do kart o piloto e sua equipe técnica seguiram para o Kartódromo Speed Park, em Birigui, para os primeiros treinos. Ayrton Gil, que tem em seu currículo títulos como o do GP Nacional, Copa Sudeste, Tri Campeonato Mineiro e Tetra da Taça MG de Kart chega à Thunder para competir nas categorias Graduado e KZ nas temporadas 2020 e 2021.

Com foco nas principais competições da temporada, como o Brasileiro e Copa Brasil, Ayrton irá seguir um rigoroso cronograma de treinos com o seu novo time além de ajudar também no desenvolvimento de equipamentos e inovações para a fábrica. Nos próximos dias o piloto voltará à pista de Birigui, que será palco do Brasileiro de Kart 2020, bem como, do Mundial de 2021. Além disso, com vistas à temporada do ano que vem, Ayrton irá treinar muito no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, palco anunciado pela CBA como sede do Brasileiro de Kart do ano que vem.

“Estou muito feliz por ter sido escolhido pela Thunder como um de seus pilotos. Eles têm uma visão nova do esporte, estão investindo muito e tem a fábrica mais moderna do kartismo nacional. Tenho certeza que com a atenção deles e a minha dedicação poderemos chegar a resultados realmente surpreendentes em pouco tempo” – Ayrton Gil | Piloto

“Temos uma expectativa muito bom com o Ayrton. Conhecemos o Ayrton e o pai dele no ano passado e nos pareceram pessoas humildes e do bem. O Ayrton ficou na nossa tenda no Brasileiro e vamos nos dedicar muito para entregar para ele um equipamento competitivo em que ele possa brigar pelos melhores resultados na Graduado e na KZ. Vemos no Ayrton um talento muito grande vamos ajudar lapidando esse potencial. Pensamos também em ter um piloto rápido e competitivo em Belo Horizonte, sede anunciada pela CBA como sede do Brasileiro 2021” – Ruan Belizário | Diretor da Thunder Racing.

Por: Assessoria de Comunicação do piloto Ayrton Gil – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade