AMOBASQUETE COMPLETA 12 ANOS EM 2020

0

A Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete) completa, neste primeiro semestre de 2020, 12 anos de uma história rica e pujante. Fundada em 2008, a entidade, que é responsável pelo Campo Mourão Basquete e pelo projeto Basquete Cidadão, em parceria de sucesso com a prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes (Fecam), teve desde o seu nascimento três presidentes que, juntamente com um grupo de diretores voluntários e apaixonados pelo basquete, levaram Campo Mourão a ser destaque na modalidade, com várias participações em campeonatos nacionais, como Novo Basquete Brasil (NBB), Liga Ouro, Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e Copa do Brasil.

Edson Hirata, o China, foi o primeiro presidente que, com muita dedicação e organização, deu o pontapé inicial na Amobasquete com duas gestões, de 2008 a 2011 e depois de 2017 a 2019. Nelson Pedro Martins, o Nelsinho, foi o presidente de 2012 a 2017, levando Campo Mourão pela primeira vez a uma Liga Nacional. Agora, a Amobasquete tem o seu terceiro presidente, na pessoa do Sr. Izidoro Bueno, pai do ex- atleta Carlos Bueno.

Dona de cinco títulos estaduais adultos, cinco conquistas dos Jogos Abertos do Paraná, três Sul-brasileiros e um Jogos Abertos Brasileiros (Jab’s), além de vários outros títulos na base e no naipe feminino, a Associação também se orgulha em manter 12 anos de trabalho ininterruptos com a equipe profissional, trabalho de base e projeto social, que em 2019 chegou ao seu auge com 600 crianças e adolescentes atendidos em 11 núcleos espalhados pela cidade.

Além desse trabalho, a Amobasquete atualmente desenvolve, juntamente com as prefeituras da região da COMCAM, várias competições, com o objetivo de desenvolver a modalidade nas categorias sub-12, sub-14, sub-17 e adulta, nos naipes masculino e feminino.

Contando atualmente com cerca de 40 patrocinadores e parceiros, a Amobasquete teve no técnico paulista Emerson de Souza um dos seus líderes desde a sua fundação em 2008, para traçar uma história de muitas conquistas e superação. A Associação Mourãoense de Basquete durante esses 12 anos também serviu de referência para várias outras entidades do estado e do Brasil, tanto no basquete, como em outras modalidades, que procuram a diretoria da Amobasquete, buscando experiências e ideias para montarem os seus projetos.

Torcida premiada “Amobasquete 12 anos”

Nas próximas semanas a Amobasquete relembrará alguns dos seus momentos inesquecíveis e presenteará os seus torcedores com sorteios de prêmios e brindes, oferecidos pelos patrocinadores do projeto Basquete Cidadão.

Fotos: Divulgação/Amobasquete

Legenda 01: Diretoria da Amobasquete acompanhada pelo Prefeito Tauillo, deputados Rubens e Douglas, em audiência com o governador do Paraná, Ratinho Jr.

Legenda 02: Da esquerda para direita, os presidentes Nelsinho, Izidoro e China

Legenda 03: Grupo campeão Brasileiro Jab’s, em 2012

Legenda 04: O técnico Emerson de Souza no lançamento do NBB 2017/2018

Imagem: Divulgação/Amobasquete

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade