Cauã Mendes competirá na Fórmula Delta em seus primeiros passos no automobilismo

0

Categoria utilizará carros fabricados pela Minelli Racing Car

Depois de contabilizar ótimos resultados no kartismo brasileiro, o jovem Cauã Mendes (GO! Motorsport Preparadora de Motores Premium | Scuderia Marcelino), piloto oficial da fabricante de chassis Thunder Technology, já tem definidos os próximos passos em sua ainda curta carreira. De forma paralela aos compromissos no kart, o piloto de Campinas (SP) disputará a temporada da Fórmula Delta, categoria de monopostos lançada em 2020.

O carro da Fórmula Delta foi construído em chassi tubular, é equipado com motor Mitsubishi 2.0 de 185 hp´s e utiliza câmbio sequencial de cinco marchas e pneus Yokohama. Em sua concepção, a Minelli Racing Car e o engenheiro Mauro Kern desenvolveram um carro para proporcionar desempenho e máxima segurança aos pilotos. Com linhas modernas e aerodinâmica eficaz, o Fórmula Delta tem como proposta alcançar alta performance e, especialmente, garantir o aprendizado nas técnicas de pilotagem que serão de extremo valor na trajetória de profissionalização no automobilismo.

Com seu novo calendário ainda indefinido em função da pandemia do Coronavírus, a Fórmula Delta será disputada em oito rodadas duplas. Dividida em duas “copas” de quatro etapas cada, as corridas terão duração de 30 minutos ou 15 voltas. Ao final da temporada, serão conhecidos três campeões, sendo eles o campeão de cada “copa” e o campeão geral, após a soma dos pontos das duas “copas”.

O grid da Fórmula Delta será composto por pilotos mais experientes e jovens entre 15 e 18 anos.

Depois de conhecer as propostas da Fórmula Delta, Cauã Mendes, em conjunto com sua família e patrocinadores, definiu sua participação na categoria. “Fomos procurados pelos organizadores da Fórmula Delta, que já acompanhavam a minha carreira”, revela Cauã Mendes (GO! Motorsport Preparadora de Motores Premium | Scuderia Marcelino). “E, após conhecer o projeto, escolhi a Fórmula Delta para testar, me preparar, aprender mais sobre o automobilismo, e também pela qualidade e confiabilidade dos equipamentos e de todas as pessoas envolvidas”, disse o piloto, que completará 17 anos em julho.

Também confiante na proposta da Fórmula Delta, Fábio Mendes aposta na categoria e na oportunidade de evolução e aprendizado de seu filho. “As negociações evoluíram rápido, pois tivemos sempre uma grande assertividade entre nós e a Fórmula Delta durante todo o processo”, explicou. “A Fórmula Delta é uma iniciativa muito válida, pois chega para preencher uma lacuna existente em nosso automobilismo, que são as categorias de monopostos. Desejo sorte aos organizadores e espero vermos um grid forte e que nos proporcione emocionantes disputas e muito aprendizado nas pistas”, finalizou.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade