Projeto Grael, em parceria com a Americanas, se reinventa para dar continuidade às atividades de capacitação em meio à pandemia

0

Além de participarem de lives, os alunos são qualificados para disseminar orientações de prevenção da Covid-19 em suas comunidades

O Projeto Grael está promovendo uma série de iniciativas para minimizar os efeitos da pandemia para as comunidades de Niterói e do entorno, atendidas pelo instituto. As videoaulas e bate-papos online com alunos, colaboradores e parceiros têm o intuito de fortalecer vínculos com os beneficiários, disseminando informações relevantes durante a crise e reforçando o compromisso com a Educação – princípio norteador do projeto e um dos pilares da estratégia de sustentabilidade da Americanas, mantenedora do Instituto.

Para garantir que os alunos consigam acessar os conteúdos disponibilizados na rede e deem continuidade ao curso de Operações de Varejo, desenvolvido pela Americanas junto com o Projeto Grael, foram doados tablets e smartphones para alunos que não tinham acesso a esses recursos.

A programação das aulas à distância já abordou temas como saúde mental, noções teóricas de canoagem e vela, histórias de instrutores, educação ambiental, oficinas náuticas e Português e Matemática, que compõem o ciclo básico do curso de Varejo. Outra iniciativa é o “Aglomerar na Rede”, que reúne alunos e instrutores para conversas e troca de conteúdo e também para a participação do “Quiz do Grael”, um jogo de perguntas e respostas onde as equipes competidoras são formadas pelas turmas de Capotaria, Carpintaria, Mecânicas e Elétrica.

Como reforço importante na disseminação de informações sobre a pandemia, os alunos estão sendo capacitados para replicar orientações de prevenção da Covid-19 em suas comunidades. Quem acessa a página do Instituto pode conferir também o Plantão Social, uma coluna online com dicas sobre segurança e saúde, além de atendimento virtual por meio da assistente social da organização.

“No mês de abril, envolvemos os alunos numa ação de comunicação educativa sobre a Covid-19 para suas comunidades. Eles participam do projeto Jovens Comunicadores, organizado pela ONG Bem TV e pelo coletivo Intervozes, especializados em Comunicação, para montar listas de transmissão de Whatsapp e compartilhar o material produzido em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Niterói”, conta Joanna Dutra, Gerente Executiva do Projeto Grael.

Por: Paula Reiter – In Press

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade