Promessa das categorias de base, atacante Richard elogia treinos online no Corinthians

0

Maior campeão da Copa São Paulo e responsável por revelar grandes nomes do futebol brasileiro, o Corinthians é reconhecido pelo trabalho realizado nas categorias de base. Em tempos de quarentena e isolamento social, o Timão segue investindo no desenvolvimento de seus jovens atletas.

Há pouco mais de duas semanas, os jogadores da base corintiana têm realizado os treinos de forma online, diariamente, a partir das 10h. De suas residências, os atletas executam os exercícios passados pela comissão técnica do clube, que supervisiona as atividades.

Para o atacante Richard, de 18 anos, o novo método tem dado bons resultados. O jogador destaca que os treinos a distância suprem um pouco da ausência da rotina no clube.

“Eu já vinha treinando em casa durante a quarentena, mas o acompanhamento da comissão técnica faz toda a diferença. Sinto que me adaptei muito bem a esta nova forma de trabalho e os resultados estão sendo positivos. Dá para matar um pouco da saudade da rotina no clube, mas claro que gostaria de estar treinando no campo, junto com os meus colegas de equipe. Fico na torcida para que as coisas melhorem e que a gente possa retornar em breve”, relatou o jovem atleta.

Além dos treinamentos online, Richard tem utilizado a internet para aprender com grandes jogadores. Antes da quarentena, ele costumava assistir lances de atletas como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Durante o período de isolamento social, isso virou rotina.

“Sempre gostei de ver os lances na internet e tentar reproduzir no campo. Nessa quarentena, infelizmente, não estou podendo fazer a segunda parte. Mesmo assim, tenho assistido muitos vídeos de grandes jogadores, como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Busco sempre analisar detalhes como posicionamento do corpo, jeito de bater na bola e movimentação para se livrar do marcador. Para mim, é algo que agrega bastante”, finalizou Richard, que na última Copinha recebeu o título de gol mais bonito da quinta fase, após acertar belo chute, no ângulo, na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade