Confederação Brasileira e Cinética realizam o 1º Congresso Brasileiro de Basquete

0

É hora de se reinventar. Vivendo uma pandemia que transforma o mundo e que mudou nossa rotina e até mesmo a forma de consumir conhecimento, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) traz mais uma oportunidade de aprendizado e intercâmbio para a comunidade do basquete. Vem aí o I CBB, o Congresso Brasileiro de Basquete. Em parceria com a Cinética – Escola do Movimento, a Confederação oportuniza entre os dias 18 a 21 de junho, 30h de palestras online e gratuitas dos mais variados temas, passando por gestão do esporte, fisioterapia, nutrição, técnica, tática e também arbitragem.

“A CBB trabalha para trazer cada vez mais conhecimento à comunidade do basquete. Queremos aprendizado na área de arbitragem, saúde, área técnica. O 1o Congresso Brasileiro de Basquete terá representantes de todas as funções, entidades, oportunizando intercâmbio e conhecimento, de forma virtual e gratuita. A CBB, cada vez mais, trabalhará para que o basquete brasileiro se fortaleça fora de quadra, formando profissionais preparados para que nosso esporte siga crescendo”, garantiu Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

As inscrições estarão abertas no início da tarde desta terça-feira (09 de junho), no linkcongressocbb.fanbase.com.br, e não têm prazo limite, ou seja, podem ser feitas também durante os dias em que as palestras estarão disponíveis. O evento conta com a participação de ex-atletas, gestores, técnicos, árbitros, médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas e psicólogos, todos envolvidos em projetos de alto rendimento no Brasil e no exterior.

A abertura terá a participação do presidente da CBB, Guy Peixoto Jr. Também participará do congresso o Diretor de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil, Jorge Bichara, além de Carlos Alves, Diretor Executivo da FIBA Américas. Outros dos nomes confirmados são: Diego Jeleilate (Gerente de Basquete do Flamengo), Marcel de Souza (ex-atleta), Magic Paula (ex-atleta), Ricardo Trade (Diretor de Eventos CBB), Fernando Cruz (Comitê Brasileiro de Clubes), José Neto (técnico da Seleção Feminina) e Felipe Eichenberger (Head Strengh and Conditioning coach – Denver Nuggets).

O 1º Congresso de Basquete é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball, em parceria com a Cinética – Escola do Movimento. A ideia surgiu através do Coordenador de Arbitragem da CBB, Vander Lobosco Junior, e de Ramiro Ramiro Inchauspe, coordenador de aptidão física da FIBA e CBB, e fundador e diretor da Cinética – Escola do Movimento. A participação, reiteramos, é gratuita e dará ao inscrito um certificado de conclusão, atingindo de forma igual pessoas de todo o Brasil.

Por: Frederico Batalha

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade