SFI CHIPS patrocina o Rally de Regularidade do Sertões e viabiliza a prova da edição 2020

0

Na contramão da crise mundial, investimento da empresa em esportes chega a R$ 1,2 milhão, sobretudo no rali, mas também nas pistas

A SFI CHIPS, empresa líder no segmento de tecnologia automotiva de alto desempenho (chiptunning), patrocinará a prova de Rally de Regularidade do Sertões 2020, o maior rali das Américas que chega a 28ª edição. Graças ao investimento da empresa paulista, o grid da modalidade está garantido para acontecer de 7 a 15/11 (com largada em São Paulo e chegada no Ceará), o que beneficia dezenas de amantes do off-road, que estavam sujeitos a não competir neste ano.

“Acredito que o sonho de qualquer empresário, sobretudo do segmento automotivo, é o de fazer parte desde pool de empresas que ajudam o Sertões acontecer todos os anos. É muito bom poder garantir que tantos competidores, amantes do rali de Regularidade, possam contar com a modalidade nesta edição. Ainda mais em um momento tão delicado pelo qual o Brasil e o mundo atravessam”, afirma Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

Devido a pandemia do Covid-19, que afetou todos os setores da economia global, foi estimado, no final de abril, que os prejuízos na indústria do esporte mundial atingiriam US$ 15 bilhões com cancelamentos de eventos, adiamentos de outros – como as Olimpíadas de Tóquio -, além da perda de patrocínios. Se mantendo firme mesmo diante de tamanha crise, a SFI CHIPS está investindo em 2020 aproximadamente 1,2 milhão em patrocínios no automobilismo nacional em sete campeonatos  e provas de rali e, nas pistas, no piloto Paulo Salustiano (Copa Truck). “Fico feliz em poder contribuir com o esporte. E devo ressaltar que só o Sertões envolve cerca de 2 mil pessoas, entre competidores e staff, que movimentam hotéis, restaurantes e postos de combustíveis e provoca forte impacto na economia nas cidades por onde o rali passa. É realmente uma grande satisfação manter uma competição dessa magnitude”.

Medina ressalta, ainda, a importância de investir no off-road, principalmente na categoria de acesso a principal prova do Sertões, a de Cross Country/Velocidade. São 27 edições concluídas, das quais sete tiveram a modalidade Regularidade como nos últimos quatro anos. “Será um prazer para a SFI CHIPS patrocinar especialmente a prova de Regularidade, pois é a categoria de acesso para a prova de Cross Country. Não podemos deixar o Regularidade acabar”, finaliza o empresário de 40 anos, apaixonado por automobilismo.

Além da prova de Regularidade do Sertões, a empresa patrocina campeonatos e provas no off-road como: Campeonato Paulista Off-Road, Novo Rally MG, Rally Transcatarina, RallyAço, Desafio SFI CHIPS e, ainda, o Brasileiro de Rally Cup (no Nordeste) e Bandeirantes Rally Cup (em São Paulo), ambos homologados pela CBM/Confederação Brasileira de Motociclismo com participação de motos, quadris e UTVs.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020, na Copa Truck. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade