Alberto Brod vai ao pódio em Curitiba e garante o título da TN Virtual PRO

0

A categoria PRO já tem o seu campeão da primeira temporada do Turismo Nacional BR. o gaúcho Alberto Brod (FiatArgo) assegurou o título após as quatro corridas disputadas na noite de segunda-feira no Autódromo de Curitiba. O destaque da etapa ficou com Carlos Erwig (Fiat Argo), que venceu três das quatro corridas e garantiu o vice-campeonato, superando Laerton Souza (Hyundai HB20), que terminou o campeonato em terceiro.

“Foi uma etapa muito dura, com várias disputas e com alguns concorrentes que andaram muito. Esse título coroa um bom trabalho de equipe ao longo destas seis etapas e comprova que o automobilismo virtual tem um alto nível”, comentou o campeão.

Brod garantiu o título com a conquista de dois segundos lugares como melhores resultados.

Carlos Erwig precisou se esforçar mais pra conquistar o vice-campeonato. Ele e Laerton Souza chegaram empatados par a disputa da etapa. Com as três vitórias, a conquista veio somente na última prova da noite.

“Estava ansioso pra esta etapa, mas tinha encontrado um bom setup desde a etapa de Goiânia e que se encaixou perfeitamente no estilo de tocada para Curitiba. O time todo está de parabéns por isso e o Laerton também está de parabéns pela temporada que fez”, contou.

Competindo com um Hyundai HB20, Laerton Souza terá o direito de realizar um treino degustação em um carro da COPA HB20, por ter sido o melhor piloto utilizando o modelo da marca no TN Virtual.

Na próxima segunda-feira (22/06), será a vez das provas que decidirão o título da categoria SUPER; e no dia 29 de junho, das categorias A e B, no dia 29 de junho.

O Turismo Nacional Virtual conta com o apoio da OMP Racing, Unidas Aluguel de Carros e as parcerias institucionais da Confederação Brasileira de Automobilismo e Copa HB20.

Por: Osire Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade