Penalty celebra 50 anos e relembra trajetória em campanha digital

0

De julho a dezembro, marca contará histórias e conquistas de suas cinco décadas de pioneirismo e esporte

Cinquenta anos se passaram desde a criação da Penalty, hoje a maior fabricante nacional de material esportivo. Para celebrar o aniversário, a marca inicia uma campanha digital que irá contar as histórias e conquistas das cinco décadas de atuação no meio esportivo.

A Copa de 70 e a paixão pelo futebol

Precursora do segmento no país, a marca nasceu no embalo da gloriosa seleção brasileira que conquistou o tricampeonato em 1970, na Copa do Mundo com sede no México.

“A conquista do tri deu um estímulo grande para a prática de futebol. O interesse por material esportivo se intensificou e a Penalty chegou exatamente neste momento, acompanhando o fervor da paixão pelo futebol”, relembra Roberto Estefano, um dos responsáveis pela criação da marca.

50 anos fazendo diferente

Produtos icônicos, títulos, prêmios e patrocínios de clubes e seleções serão alguns dos temas abordados na campanha, que também resgatará comerciais televisivos da marca. Outro tema celebrado são os parceiros esportivos.

Em 50 anos de história, a Penalty já selou contrato com mais de 50 clubes de futebol brasileiros, além de times na Argentina, Paraguai e Japão, forneceu bola para confederações nacionais e internacionais de futebol, futsal, basquete, handebol e vôlei, e patrocinou mais de 200 atletas de diversas modalidades. Atualmente, a marca possui 54 propriedades esportivas, entre elas contratos com o NBB, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), e as principais federações de futebol, futsal, vôlei e basquete do Brasil.

Cena de “Amor Certinho”, comercial da Penalty de 1995

Roberto Estefano, que atualmente é presidente do Conselho de Administração da Cambuci S.A., detentora da Penalty, será um dos protagonistas da ação comemorativa. Por meio de vídeos-depoimento, o criador da marca irá relembrar a trajetória da fabricante ao longo do período.

Segundo o porta-voz, dentre os marcos dos 50 anos da Penalty, o pioneirismo se destaca. “Desde o início, a gente sempre procurou fazer produtos diferentes daqueles que já existiam no mercado. Fizemos a primeira meia de poliamida, o primeiro calção de nylon, fomos a primeira marca a lançar a camisa furadinha e a bola sem costura”, relembra. Soma-se a esse papel de percursora, a criação da S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida em tecido ecológico e que hoje está presente em sete campeonatos estaduais.

Para os próximos 50 anos, a marca pretende manter o compromisso com a inovação. “A gente sempre procura desenvolver produtos que possam diferenciar e melhorar em termos de desempenho e qualidade a prática esportiva”, afirma Estefano.

No ar a partir de 2 de julho, a campanha comemorativa dos 50 anos da Penalty será 100% digital, com previsão de conteúdo até o mês de dezembro.

Sobre a Penalty

Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Por: Natasha Bin – Trauma Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade