Team Liquid vence Black Dragons e assume a liderança isolada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020

0

Cavalaria tem fim de semana perfeito e abre vantagem na ponta da tabela de classificação; FaZe Clan derrota FURIA Esports e assume a vice-liderança

Partidas de alto nível e grandes jogadas individuais marcaram o encerramento da segunda semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020. Nos jogos disputados entre sábado e domingo, o destaque ficou para a Team Liquid, que venceu Black Dragons e INTZ para assumir a liderança do campeonato. FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas também alcançaram importantes resultados contra FURIA Esports e W7M Gaming, respectivamente, e subiram na tabela.

Agora, a Team Liquid ocupa o primeiro lugar com nove pontos em quatro partidas, seguida pela FaZe, com sete. Team oNe e Ninjas in Pyjamas completam o G-4 da competição com seis. O MIBR está em quinto, com quatro pontos, empatado com a Black Dragons. INTZ, FURIA e W7M têm dois tentos cada, enquanto o Santos ainda não pontuou. Vale lembrar que Team oNe, MIBR, INTZ e Santos possuem uma partida a menos que os demais.

A competição retorna nesta quinta-feira (16), às 13h. O primeiro confronto da terceira semana do BR6 colocará frente a frente MIBR e INTZ, seguido pelo duelo entre Santos e-Sports e Team oNe. Depois disso, será a vez da líder Team Liquid entrar em ação contra a FURIA Esports. O público acompanha todas as emoções do campeonato nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Liquid, FaZe e NiP vencem e sobem na tabela

Neste domingo (12), o dia começou com uma vitória importante da Team Liquid. Contra a Black Dragons, a Cavalaria até encontrou dificuldades para confirmar o triunfo no mapa Oregon, mas aproveitou um erro do adversário para marcar 7 a 4. No Consulado, o time de André “Nesk”, mais uma vez destaque da partida, mostrou frieza no último ponto e fez 7 a 5 no placar. O resultado garantiu mais três pontos para a atual campeã do BR6 e impediu a BD de colar nos líderes.

Após mais uma vitória e a ponta da tabela garantida, o coach da Liquid, Adenauer “Silence”, explicou que o desempenho no primeiro mapa da partida contra a BD deu tranquilidade para o time: “Oregon foi uma escolha nossa, então sabíamos bem o que estávamos fazendo por ser um mapa defensivo. Após a virada de lado, ficamos mais calmos e jogamos bem. Estamos na metade deste primeiro turno e até aqui tivemos uma boa trajetória. Agora, precisamos focar bem na adaptação de mapas, pois as equipes vão estudar cada vez mais nossos jogos”.

Na sequência, a FaZe protagonizou uma partida equilibrada contra a FURIA e saiu com a vitória por 1 a 0. No mapa Oregon, as duas alternaram momentos de domínio sobre o outro, mas, no fim, a equipe de Leonardo “Astro” brilhou e venceu por 7 a 5. No mapa Casa de Campo, a Pantera voltou para a partida e chegou a ter dois match points para empatar o jogo, porém deixou a adversária correr atrás do empate em 6 a 6.

O coach da FaZe Clan, Matheus “Ramalho”, comemorou o resultado positivo, mas apontou algumas falhas do time durante o confronto: “Foi uma partida bem difícil. A escolha do Oregon não era esperada e nos surpreenderam, ainda mais com o banimento do Jäger.  No começo, nossa defesa foi muito adaptativa e reativa, o que, consequentemente, afetou o ataque também. Não acho que foi um bom jogo dentro de nossas características, mas a vitória foi muito importante”.

A Ninjas in Pyjamas encerrou a segunda semana do Brasileirão em grande estilo. Os atuais vice-campeões mundiais venceram a W7M Gaming por 2 mapas a 0 e entraram no G-4 do torneio. O triunfo, no entanto, não veio facilmente. Os Ninjas encontraram dificuldades diante do adversário, que surpreendeu em diversos momentos, mas confirmaram um duplo 7 a 5 nos mapas Mansão e Kafe Dostoyevsky.

Para João “kamikaze”, da NiP, a partida não foi fácil, mas os três pontos na tabela de classificação vieram na hora certa: “Estávamos precisando dessa vitória. Agora no final da partida tivemos algumas dificuldades para confirmar o resultado. Atacar no Kafe é sempre muito difícil e pecamos na defesa, em que deveríamos ter vencido mais rodadas”.

Team oNe e NiP fazem grande jogo e MIBR vence a primeira

No sábado (11), o BR6 reservou surpresas, grandes jogadas individuais e rodadas de tirar o fôlego. O destaque ficou para o duelo entre Ninjas in Pyjamas e Team oNe, que terminou empatado em 1 a 1. A partida começou no mapa Parque Temático e mostrou um jogo de alto nível entre as duas, terminando com a vitória por 7 a 4 da NiP. No mapa Oregon, no entanto, os Golden Boys tiveram um desempenho perfeito e aplicaram o placar de 7 a 0.

Depois do empate, o coach Matheus “Budega” avaliou a partida da T1: “No primeiro mapa ficou complicado para nós nas rodadas de defesa por ser um mapa novo e até pela escolha de banimento da NiP, que acabou nos deixando em uma situação delicada. Depois, no Oregon, a gente se preparou muito bem para atuar neste mapa. Gostamos muito de jogar lá, então nos sentimos confortáveis para qualquer situação que possa acontecer nele”.

Quem confirmou a vitória sem grandes problemas foi o MIBR. O time comandado por Gabriel “cameram4n” venceu o Santos e-Sports por 2 mapas a 0, com direito à um sonoro 7 a 0 no primeiro mapa do confronto, Kafe Dostoyevsky. Em seguida, no mapa Casa de Campo, o adversário até tentou surpreender, mas não conseguiu superar o MIBR que confirmou a vitória por 7 a 5.

Depois do jogo, Jaime “Cyber”, veterano da equipe, analisou a primeira vitória do time no BR6 2020: “No primeiro mapa, nós sabíamos tudo o que eles fariam, porém o segundo era muito mais fechado e sabemos que eles têm muita bala para dar. Acredito que estamos melhorando a cada dia mais e, no momento, a única coisa que ainda nos atrapalha é a comunicação durante os jogos”.

O quinto dia de disputas da competição também contou com a vitória da Team Liquid por 1 a 0 sobre o INTZ. Depois de uma partida equilibrada no mapa Casa de Campo, que terminou com o empate por 6 a 6, a Cavalaria partiu para cima no Kafe Dostoyevsky e venceu por 7 a 2.

O destaque da Liquid, Luccas “Paluh” afirmou que a equipe tinha tudo sobre controle no segundo jogo do duelo: “No primeiro mapa, cometemos alguns erros, mas na verdade nem esperávamos jogar nele. Foi algo preparado por eles e acabamos vacilando. No mapa Kafe, já estamos nos preparando bastante há algumas semanas para atuar lá e sabíamos o que fazer”.

Confira os resultados da segunda semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Playday #4 – Quinta-feira (9/7)

Ninjas in Pyjamas 1×1 MIBR

FURIA 1×1 Black Dragons

W7M Gaming 0x2 FaZe Clan

Playday #5 – Sábado (11/7)

INTZ 0x1 Team Liquid

Team oNe 1×1 Ninjas in Pyjamas

Santos e-Sports 0x2 MIBR

Playday #6 – Domingo (12/7)

Team Liquid 2×0 Black Dragons

FaZe Clan 1×0 FURIA Esports

Ninjas in Pyjamas 2×0 W7M Gaming

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

cid:image003.png@01D65901.12C70300

Veja as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato:

cid:image007.png@01D65901.12E2C860

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2.029 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Heitor GalceronPress FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade