Frente Parlamentar realiza segunda sessão virtual para debater Esports e Games

0

Iniciativa em prol dos jogos eletrônicos terá segunda reunião nesta quarta-feira (15); esporte eletrônico como ferramenta de educação será um dos temas abordados

A Frente Parlamentar em prol dos esportes eletrônicos e games, lançada em março deste ano, terá mais uma sessão para promover debates sobre assuntos relacionados aos Esports e à comunidade gamer. Em razão da pandemia de COVID-19, a reunião – que acontecerá das 14h às 17h – será virtual e com transmissão aberta ao público neste link.

A sessão virtual contará com as participações do deputado federal Coronel Chrisóstomo, presidente da frente parlamentar, e outros integrantes da iniciativa. Nomes como Marcos Pontes, atual chefe do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Onyx Lorenzoni, Ministro da Cidadania, também estarão presentes. Cada palestrante terá 15 minutos para se pronunciar e será possível enviar perguntas no chat, que passarão por uma análise do mediador de cada painel antes de serem direcionadas aos participantes.

“O setor de Esports carece de suporte para crescer de forma ordenada e atingir a todos que querem entrar neste gigantesco mercado. A maioria dos atletas, clubes e entidades trabalham na área ainda na informalidade no país. Por isso, precisam e devem ser ajudados para se desenvolverem. A Frente Parlamentar tem a expectativa de ao dar voz aos que trabalham neste setor, ouvir suas demandas, idealizar e realizar projetos que supram suas necessidades e que provoquem um grande desenvolvimento neste setor, com foco na geração de empregos, renda, oportunidades, educação e benefícios sociais em todo o Brasil”, ressalta Paulo Ribas, presidente da Confederação Brasileira de Games e Esports, que auxilia de maneira técnica os trabalhos da frente parlamentar.

As discussões serão divididas em dois painéis com temas diferentes. No primeiro, o assunto será “Geração de Emprego e Renda – Incentivo ao Empreendedorismo e Inovação”. Participarão do debate: o deputado federal e Presidente da FPGE, Coronel Chrisóstomo; a deputada Aline Sleutjes e o deputado Luiz Lima, Vice-Presidentes da FPGE; o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; o Secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Gilvan Máximo; o Presidente da ABRIESP, Mauricio Fernandez e o Presidente da ACIGAMES, Moacyr Alves Junior. A mediação ficará por conta de Claudia Carla, jornalista e apresentadora de TV de eventos de Esports.

No segundo painel, com previsão de início às 15h30, os participantes falarão sobre “O Esporte Eletrônico como ferramenta de Educação e Tecnologia”. Além do Coronel Chrisóstomo, os participantes serão: Onyx Lorenzoni, Ministro da Cidadania; Milton Ribeiro, Ministro da Educação; Sandro de Assunção Manfredini, Presidente da Abragames e Jaime Peña, da Associação de Esports do Paraguai. A mediação será de Miguel Alves, Jornalista e Gerente de Produtos Digitais do Jornal de Brasília.

Paulo Ribas explica o papel da Confederação Brasileira de Games e Esports na frente parlamentar: “A CBGE foi convidada pela FPGE para assessorar tecnicamente os trabalhos, trazendo seu corpo de consultores nacionais e internacionais, as federações internacionais as quais está filiada e sendo a voz das opiniões destes que trabalham para o reconhecimento da modalidade no mundo. Nossa contribuição, assim como no lançamento da FPGE, em março deste ano, foi colher diversas opiniões de modelos que já funcionam em outros países, para apresentar ao debate interno do parlamento brasileiro, que é, definitivamente, o órgão que irá elaborar leis sobre o tema”.

A Frente Parlamentar em Prol dos Esportes Eletrônicos e Games tem como objetivo propor estratégias e contribuir para o desenvolvimento do setor, principalmente em modalidades competitivas de esportes eletrônicos.

Para mais informações sobre a live promovida pela Frente Parlamentar em Prol dos Esportes Eletrônicos e Games:

Telefone: +55 (61) 3215-5458

E-mail: dep.coronelchrisostomo@camara.leg.br

Por: Felipe Lopes – Press FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade