Kartismo: Carlos Santana vence a primeira na F-4 Akasp 2020

0

Alberto Otazú liderou e chegou em terceiro, atrás de Bruno Biondo

O piloto Carlos Santana (AFS) tornou-se o quarto piloto diferente a vencer uma etapa de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) em 2020. A vitória veio na última quarta-feira (15/7), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), depois de largar do quarto posto, assumir a ponta na metade da quarta etapa do terceiro turno, com 7s302 de vantagem sobre Bruno Biondo (Arbi), e 7s510 à frente de Alberto Otazú (Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Pailler Racing).

“O campeonato de F-4 está cada vez mais competitivo. Além de pilotar o fino, você tem que pensar na estratégia de conservação de pneus, e nas outras características do regulamento da Akasp, como a inversão de grid e o lastro para o vencedor. Não é fácil e será assim até o final do ano”, comenta Alberto Otazú, atual campeão do primeiro turno ao lado de Hélio Bianchi, e que neste terceiro turno está na quarta posição.

Largando da terceira posição, ainda na primeira volta Alberto Otazú assumiu a liderança, seguido de Carlos Santana, Alexandre Albino, Emerson Rildo Otávio Lotfi e Bruno Biondo. Enquanto Otazú e Santana seguiam colados na frente, Biondo ia ganhando posições até alcançar a terceira colocação no oitavo giro. Boa briga também acontecia entre Arnaldo Biondo e Rogério Cebola pelo oitavo posto.

Na 16ª das 33 voltas Santana consegue ultrapassar Otazú, para ir em busca de sua primeira vitória no ano. E na 27ª volta ainda estabelece a melhor passagem da corrida. Otazú ainda tentou resistir aos ataques de Biondo por diversas voltas, mas acabou cedendo a segunda posição no penúltimo giro, recebendo a bandeirada separado por 0s208. A seguir terminaram Lotfi, Albino, Rildo, Arnaldo, Cebola, Giovanni Bondança e Luiz Reche, fechando os dez primeiros.

O certame de F-4 é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Confira o resultado da quarta etapa do terceiro turno da F-4 Akasp: 1) Carlos Santana, 33 voltas em 25min02s125; 2) Bruno Biondo, a 7s302; 3) Alberto Otazú, a 7s510; 4) Otávio Lotfi, a 10s997; 5) Alexandre Albino, a 11s952; 6) Emerson Rildo, a 14s516; 7) Arnaldo Biondo, a 31s189; 8) Rogério Cebola, a 37s878; 9) Giovanni Bondança, a 38s531; 10) Luiz Reche, a 1 volta.

 Classificação do terceiro turno da F-4 Akasp depois de três etapas: 1) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 119 pontos; 2) Otávio Lotfi, 111; 3) Carlos Santana, 104; 4) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 103; 5) Alexandre Albino, 90; 6) Emerson Rildo, 83; 7) Sérgio Luis Gonçalves /Dilson Sucupira, 82; 8) Rogério Cebola/Alberto Otazú, 78; 9) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 73; 10) Heraldo Brasil/Saint Clair, 65.

Classificação da F-4 da Akasp depois de oito etapas (Extra-oficial): 1) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 232 pontos; 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 212; 3) Otávio Lotfi, 196; 4) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 182; 5) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie, 159; 6) Carlos Santana, 155; 7) Sérgio Luiz/Dilson Sucupira, 155; 8) Alexandre Albino, 154; 9) Luiz Reche/André Relvas, 140; 10) Heraldo Brasil/Saint Clair, 139.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Visite www.akasp.com.br      

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.paillerracing.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade