Trabalho referencial do Instituto Brazolin com a Zumba tem chamado a atenção

0

Talvez, muitas pessoas não saibam, pois, o Projeto Social Anjos do Esporte, que é mantido e administrado pelo Instituto Brazolin, sempre se notabilizou pelo basquete, mas as atividades que são desenvolvidas não são apenas do esporte da cesta. A aulas sociais de Zumba, por exemplo, já são realidade e estão ganhando cada vez mais adeptos, por isso, tem chamado a atenção de vários setores da sociedade. 

Prova disso é que o Instituto Brazolin esteve reunido, nesta semana, com o Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, e com o Secretário Estadual Executivo, Marco Aurélio “Chuí” dos Santos. O objetivo do encontro foi apresentar a Zumba e falar um pouco mais do trabalho que tem sido desenvolvido com esta modalidade, que só traz benefício aos praticantes.

“Tivemos uma conversa muito produtiva sobre o crescimento da Zumba em São Bernardo do Campo, através do projeto do Instituto Brazolin; lá nós atendemos quase 3000 pessoas. Além disso, fomos agradecer ao Secretário por autorizar os projetos incentivados e as mudanças que, por meio da zumba, tem ocorrido, curando as praticantes de depressão, ansiedade, hipertensão e obesidade”, comentou a professora Nara Carvalho, responsável pelas aulas de zumba no projeto social.

“Agora, pretendemos estender o projeto para São Paulo, já que tanto Aildo, como Chuí, se mostraram muito interessados, nos dando total apoio. Agora, vamos escrever o projeto e apresentar”, complementou Nara.

De acordo com André Brazolin, a expectativa é levar a prática da Zumba para muita gente. “Queremos atingir o maior número de pessoas e levar o mesmo projeto as comunidades de São Paulo”, relatou, o presidente do Instituto Brazolin.

Mesmo em tempo de pandemia, que exigiu o isolamento social, a professora Nara Carvalho seguiu ministrando as aulas online. “Nas aulas online, principalmente nesse período de pandemia, temos atingido um público além do que atingíamos. E, recebendo muitos depoimentos das pessoas que não tinham o acesso antes”, explicou a professora.

Nesse período de isolamento as aulas online, que ocorrem através de lives nas redes sociais, tem contado com cerca de 20 mil participantes.

Além do basquete e da zumba, o Instituto Brazolin realiza trabalhos sociais com o futebol, judô e o handebol.

Por: ASE Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade