Com histórico de vencedor, meia do Retrô vive expectativa de garantir classificação no Pernambucano

0

Anderson Paraíba, bicampeão da Série C do Brasileiro, confia na classificação da Fênix para as quartas de final do estadual, além da vaga para a Série D nacional do ano que vem.

Neste domingo (19), as equipes de Pernambuco voltam a campo após mais de quatro meses de paralisação do campeonato estadual por conta da pandemia do novo coronavírus, Entre as partidas, o Retrô, terceiro colocado na tabela, enfrenta o Petrolina, às 16h, na Arena Pernambuco, com portões fechados.

Com a vaga bem encaminhada para as quartas de final da competição, o meia Anderson Paraíba acredita que o elenco da Fênix responderá bem dentro de campo, mesmo com o longo período de espera pelo retorno dos jogos.

“Cada um continuou trabalhando em casa como pôde, e quando retornamos ao clube, os treinamentos foram bem específicos e eficientes. Acho também que a vontade por voltar a jogar, além da grande possibilidade de classificação para a próxima fase, vai fazer com que a gente supere qualquer problema que possa surgir ao decorrer da partida”, afirma Paraíba.

O clube da região metropolitana do Recife, que disputa pela primeira vez a elite pernambucana, espera também se garantir na Série D de 2021. Para Anderson, bicampeão da Série C do Brasileiro e com vasta experiência em decisões, a possibilidade de disputar o torneio nacional deve servir de motivação, e crê que os jogadores do time de Camaragibe não se sentem pressionados.

“Esse jogo é muito importante porque podemos fazer parte da história do clube, que tem esse projeto de disputar o Brasileiro. Estamos bem perto disso acontecer, e tenho certeza que vamos trazer isso para o lado positivo dentro de campo, com tranquilidade, mas também bastante concentração. Não encaramos isso com pressão, até porque nosso grupo é experiente e de qualidade. Chegamos até aqui com méritos, então sabemos que temos capacidade de atingir os objetivos propostos”, garantiu o meia.

Por: Luiz Gatti – Leader Press Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade