De forma unânime

0

Em Assembleia Geral realizada com os clubes associados da LNB, prestação de contas e balanço financeiro são aprovados

Nesta quinta-feira (23 de julho), todos os clubes associados da Liga Nacional de Basquete (LNB) se encontraram, através de videoconferência, para a reunião da Assembleia Geral Ordinária, que tinha como principal objetivo apresentar a prestação de contas da temporada 2019/2020 e o balanço financeiro do ano de 2019.

 O Conselho Fiscal da Liga Nacional de Basquete, presidido pelo Dr. José Luiz Lana Mattos, deu seu parecer inicial e favorável sobre a prestação de contas e o balanço financeiro, que contou com a auditoria da BDO. Na sequência, os clubes também aprovaram os relatórios, de forma unânime.

 Na reunião, os diretores executivos dos departamentos técnico-operacional, marketing, comunicação e financeiro e o superintendente da LNB, Sergio Domenici, também apresentaram aos dirigentes dos clubes um balanço final com resultados da última temporada. 

Retorno do NBB 

Na última reunião do Conselho de Administração, realizada no final de junho, os clubes decidiram algumas datas importantes para a definição da próxima temporada do NBB, que está prevista para iniciar no dia 14 de novembro. 

Dia 14/08 será o prazo final para a negociação de direito associativo das equipes que pretendem participar do NBB, e no dia 30/08, todos precisarão oficializar suas participações no campeonato comprovando as documentações financeiras necessárias para a aprovação do Conselho, além da validação do Livro de Dívidas (referente à certidão de situação regular de valores contratuais dos atletas e comissão técnica da temporada anterior). 

A LNB anunciará a lista final de times participantes para a temporada 2020/2021 no dia 04/09 para que possa realizar a publicação do regulamento final do NBB e da tabela completa de jogos no dia 15/09. 

As datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período. Criada durante a suspensão da última temporada, a Equipe Multidisciplinar da LNB continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade