Felipe Drugovich chega à Silverstone para a 4ª etapa da Fórmula 2 em uma de suas pistas favoritas

0

Destaque após vencer em seu final de semana de estreia na categoria, piloto brasileiro encara a rodada com otimismo

Depois de uma breve parada de pouco mais de 10 dias, a Fórmula 2 volta às pistas no próximo final de semana em um dos mais lendários templos da história do automobilismo mundial, o Circuito de Silverstone. E o brasileiro Felipe Drugovich, destaque neste início de temporada na última categoria antes da Fórmula 1, chega para a quarta rodada dupla do ano com o otimismo renovado.

“Esses dias serviram para que pudéssemos analisar com bastante calma todos os dados da última etapa”, explica Felipe Drugovich, 20 anos, que surpreendeu a Fórmula 2 ao vencer logo em seu final de semana de estreia na categoria no início de julho, na Áustria. “Com isto, queremos crescer com os dados positivos e evitar os erros que tivemos, principalmente a largada da segunda corrida na Hungria”, relembra o piloto da equipe holandesa MP Motorsport.

Felipe Drugovich tem Silverstone como uma de suas pistas preferidas. Com curvas de média e alta velocidade, seu traçado é desafiador. “Será muito bom termos duas etapas em sequência em Silverstone, acho que poderemos evoluir muito bem”, diz o piloto de Maringá (PR), referindo-se ao fato de que a Fórmula 2 correrá em Silverstone por dois finais de semana consecutivos.

No primeiro final de semana os pilotos da Fórmula 2 poderão utilizar dois compostos de pneus fornecidos pela Pirelli, os duros e os médios. Já na semana seguinte estarão à disposição os compostos duros e macios. “Não precisaremos nos preocupar em poupar os pneus, já que Silverstone tem asfalto novo. Hoje ele é bastante liso, mas oferece bastante ‘grip’ sem gastar muito pneu”, destaca Felipe Drugovich, que na primeira corrida da 3ª etapa, disputada na Hungria, chegou na 5ª posição valendo-se de uma estratégia ousada na utilização dos pneus.

Neste período de pouco mais de 10 dias em que pilotos e equipes não tiveram atividades em pista, a MP Motorsport trabalhou bastante nos carros de Felipe Drugovich e de seu companheiro de time, o japonês Nobuharu Matsushita. “Tivemos mudanças no carro que podem nos dar grande performance em Silverstone neste final de semana e todo este ´pacote’ me deixa bastante otimista”, finaliza o piloto, atualmente o 7º colocado na tabela de classificação de sua temporada de estreia na Fórmula 2 entre 22 concorrentes de várias partes do mundo.

As corridas serão transmitidas no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/c/F1

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus, e da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários.

Confira a programação da 4ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (31/7)
Treino Livre – 8h55 / 9h40
Tomada de tempos – 13h00 / 13h30

Sábado (1º/8)
Corrida 1 (60 minutos) – 11h45 / 12h45

Domingo (2/8)
Corrida 2 (45 minutos) – 6h10 / 6h55

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade