Badminton: Fabiana da Silva e Santini Campos falam sobre a volta às quadras na live Ao Vivo com CBC

0

A próxima edição da live Ao Vivo com CBC, sexta-feira (31), às 16 horas, tem como tema os preparativos do Badminton para retomar os Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBIs). O encontro tem presença confirmada da atleta Fabiana da Silva, do superintendente técnico da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini Campos, e do vice-presidente de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Fernando Cruz. A apresentação é de Humberto Panzetti, membro do Colegiado de Direção do CBC, do Conselho Nacional do Esporte (CNE) e da Comissão Nacional de Atletas (CNA).

Campeã brasileira em 2014, medalha de prata por equipe em 2010 nos Jogos Sul-Americanos, em Medellín, e medalhista no Pan-Americano de 2019, Fabiana conheceu o badminton num dia programado para treinar vela, aos 12 anos de idade. O mau tempo para “velejar” transformou-se em bom tempo para sua carreira, pois o treinador lhe apresentou outra opção esportiva. Apesar de balançar pelas duas modalidades, seguiu no badminton, esporte que lhe rendeu também o campeonato em provas individuais, dupla feminina e mista em Medellín e terceira colocação nas individuais e duplas simples no pan-americano em 2013. Professora de educação física, Fabi (como é conhecida) deseja ser treinadora em sua modalidade.

As atuais edições da live Ao Vivo com CBC refletem sobre a continuidade da formação de atletas olímpicos e paralímpicos mesmo em momentos de crise como a causada pela Covid-19. A performance de esportistas como Fabiana depende de dedicação ininterrupta, e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) empenha-se em dar apoio a entidades formadoras a ele integradas, mesmo com a atual necessidade de distanciamento. “A atenção aos atletas não pode parar, por isso o CBC segue trabalhando na política de formação de atletas com editais, campanhas para ampliar a integração de clubes e entidades e o estreitamento de parceria com confederações e ligas esportivas. As lives têm sido importantes na difusão do trabalho do Comitê neste período atípico para o esporte brasileiro”, pontua Fernando Cruz.

Uma das atividades em curso é a realização de reuniões virtuais quase diárias com dirigentes de confederações e ligas para alinhar ações destinadas a preparar a volta às competições, de acordo com as orientações das autoridades em saúde. As lives procuram oferecer ao público uma demonstração dos resultados dessas reuniões, além de promover reflexões sobre o esporte brasileiro, que têm papel importante no desenvolvimento social. As edições anteriores estão disponíveis no canal do Comitê Brasileiro de Clubes no youtube e em sua página no facebook.

A parceria entre o CBC e a CBBd já rendeu três CBIs de Badminton. A participação de clubes beneficiados pelo Comitê aumentou de cinco para 13 entre a primeira e a terceira edição. Os torneios da próxima temporada deverão ser realizados em diversos Estados, como Paraná e Santa Catarina.

Por: Área de Comunicação do CBC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade