Team Liquid, Team oNe e Ninjas in Pyjamas garantem vaga no Six Major LATAM

0

Com resultados do BR6 2020 nesta quinta-feira (30), equipes preenchem três das quatro vagas para competição; torneio dará meio milhão de reais em premiação

Os fãs de Rainbow Six Siege conheceram, nesta quinta-feira (30), três dos quatro times que participarão do Six Major regional, que acontece no primeiro fim de semana de agosto. Team Liquid, Team oNe e Ninjas in Pyjamas já garantiram suas vagas, e a quarta participante será conhecida neste fim de semana, nos dois últimos dias de disputas do primeiro turno do Brasileirão 2020. FaZe Clan, MIBR e Black Dragons ainda tem chances de garantir a quarta vaga no Major.

Nas três partidas que aconteceram nesta quinta pelo torneio nacional, Team oNe e MIBR ficaram empatadas em 0 a 0, a NiP bateu o INTZ por 2 a 0 e a Cavalaria superou a W7M Gaming por 1 a 0. O público acompanha todas as emoções do BR6 2020 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Até o momento, a Liquid está isolada na liderança, com 17 pontos. A segunda colocada é a T1, com 15, seguida pela NiP, que tem 13. A FaZe Clan, com 12, completa o G-4. Na sequência estão MIBR (10), W7M (8), Black Dragons (7), INTZ (5), Santos e-Sports (4) e FURIA Esports (3). Vale lembrar que FaZe e BD possuem um jogo a menos que as demais.

Logo na partida de abertura do dia, Team oNe e MIBR fizeram um jogo de alto nível. O time de José “Bullet1” chegou a abrir 5 a 2 no mapa Oregon, mas os Golden Boys correram atrás do prejuízo e o mapa terminou empatado em 6 a 6. Já no Parque Temático, quem saiu na frente foi a T1 e a rival também mostrou poder de recuperação. Resultado: outro 6 a 6 e um ponto para cada equipe após o placar de 0 a 0 no jogo.

O coach do MIBR, Guilherme “Guille”, lamentou o empate, que deixa a equipe com menos chances de se classificar para o Major: “Tivemos o map point no Oregon e no Parque Temático, porém acabamos não conseguindo a vitória por detalhes que já nos atrapalharam em outras oportunidades. Agora, infelizmente estamos dependendo de tropeços de adversárias que estão acima na tabela, mas vamos nos concentrar em estudar a W7M e nos prepararmos para conseguir mais três pontos”.

Para Matheus “Budega”, técnico da T1, as estratégias bem elaboradas definiram os rumos do duelo: “Foi uma partida de muita análise. O MIBR entrou com boas táticas para anular as nossas jogadas, assim como também fizemos. Por isso, o confronto foi tão difícil e disputado”. Ele completa comentando os próximos objetivos da organização: “No Major, os torcedores podem esperar a mesma Team oNe deste primeiro split do BR6: forte, agressiva e jogando sempre para vencer”.

Quem também garantiu um lugar no Major foi a Ninjas in Pyjamas. A equipe bateu o INTZ por 2 a 0 após levar a melhor nos mapas Clube, em um apertado 7 a 5, e em Café Dostoiévski, com um 7 a 2 sem grandes dificuldades. Com o triunfo, a NiP precisava apenas que a W7M não anotasse três pontos contra a Team Liquid no último jogo do dia para se garantir no G-4.

O atleta Gustavo “Psycho” exaltou a preparação realizada para a partida contra os Intrépidos e falou sobre os preparativos para o torneio regional: “Nessa reta final de primeiro turno, é possível reunir mais informações sobre os adversários, então já imaginávamos os mapas que seriam escolhidos nesse confronto, tínhamos uma boa quantidade de estudo sobre a maneira que eles jogam e tudo isso tornou a partida mais tranquila para nós. Estamos fazendo algumas mudanças nas nossas táticas para consertar o que não vem funcionando tão bem. Vamos continuar inovando em alguns pontos para chegarmos ainda melhores no Major”.

A Team Liquid teve a chance de ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão, e não desperdiçou. A Cavalaria foi implacável no primeiro mapa, Oregon, e bateu a W7M por 7 a 0. Já no Café Dostoiévski, levou um susto ao ver a adversária abrir 6 a 1, mas teve sangue frio para buscar o 6 a 6 e fechar a série em 1 a 0.

“Erramos bastante no ataque. Nos precipitamos demais e, em alguns momentos, tentamos inovar demais e não fizemos o ‘básico’. Mas, apesar das dificuldades, conseguimos buscar o resultado”, comentou Paulo “PSK1”, jogador da Team Liquid.

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege terá seus últimos embates neste fim de semana. No sábado (1), as partidas serão: Black Dragons x FaZe Clan, Furia Esports x Team oNe e W7M Gaming x Team Liquid. E no domingo (2), mais três jogos: Ninjas in Pyjamas x Black Dragons, MIBR x W7M Gaming e o clássico Team Liquid x FaZe Clan.

Confira os resultados e informações das partidas desta quinta-feira (30):

Team oNe 0x0 MIBR

MAPA 1 (Oregon): Team oNe 6×6 MIBR

MAPA 2 (Parque Temático): Team oNe 6×6 MIBR

Escalação Team oNe: Tassus “Reduct”, Luca “LuKid”, Felipe “FelipoX”, Enzo “Rappz”, Kaique “Faallz”. Coach: Matheus “Budega”.

Escalação MIBR: Gabriel “cameram4n”, José “Bullet1”, Jaime “Cyb3r”, Lucca “Mking”, Lucas “Soulz”. Coach: Guilherme “Guille”.



INTZ 0x2 Ninjas in Pyjamas


MAPA 1 (Clube): 
INTZ 5×7 Ninjas in Pyjamas

MAPA 2 (Café Dostoiévski): INTZ 2×7 Ninjas in Pyjamas

Escalação INTZ: João “Drunkkzz”, Eduardo “Dudds”, Vitor “Vitzzzzzz”, Vinicius “Vnxx”, Karl “Alem4o”. Coach: João “JP”.

Escalação Ninjas in Pyjamas: Gustavo “Psycho”, João “Kamikaze”, Julio “JULIO”, Gabriel “pino”, Murilo “Muzi”. Coach: André Cardoso.


W7M Gaming 0x1 Team Liquid

MAPA 1 (Oregon): W7M Gaming 0x7 Team Liquid

MAPA 2 (Café Dostoiévski): W7M Gaming 6×6 Team Liquid

Escalação W7M Gaming: Igor “FREEZAO”, Guilherme “Guii”, Dimas “Panico”, Pedro “pdr1n”, Gustavo “HerdsZ”. Coach: Felipe “Abreu”.

Escalação Team Liquid: Thiago “XS3xyCake”, Luccas “Paluh”, Paulo “PSK1”, André “NESKWGA”, João “HSnamuringa”. Coach: Adenauer “Silence”.


Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege:


Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato:

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2.029 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Giovane Freitas – Press FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade