F-3: depois de obter o melhor resultado da equipe no ano, Fraga compete em Barcelona

0

Brasileiro vê melhora no carro e espera manter padrão na rodada dupla catalã

O jovem brasileiro Igor Fraga chega animado no próximo final de semana (15 e 16/8) ao circuito de Barcelona, na região espanhola da Catalunha, onde o Campeonato de Fórmula 3 FIA realiza sua sexta rodada dupla. Na bagagem o jovem de 21 anos traz a esperança de evoluir para um próximo nível o padrão de resultados registrados na prova anterior, quando foi o décimo colocado na pista inglesa de Silverstone e registrou a melhor colocação obtida pelos três carros da equipe checa Charouz Racing System em 2020.

Fraga foi o décimo colocado em Silverstone, em um final de semana que começou complicado, com o brasileiro largando apenas na 26º posição da primeira prova. Considerando o alto nível de competitividade da categoria, apesar de o resultado parecer modesto a colocação foi a melhor do time baseado na República Checa em 2020 e também elevou o ânimo para as corridas em Barcelona.

“Marquei meu primeiro ponto e isso teve um significado importante para todos nós. Mas mais importante ainda é continuar construindo a partir disso. Precisamos melhorar o carro. E eu vou tentar aprender ao máximo e contribuir com o que puder no esforço da equipe”, comentou o piloto, que é patrocinado pelo jogo de corridas virtuais Gran Turismo. A equipe Charouz também conta com o alemão David Schumacher, sobrinho do heptacampeão mundial de F-1 Michael Schumacher, e o checo Roman Stanek.

Em 2019, a rodada dupla de Barcelona foi dominada pela equipe italiana Prema Racing, com vitórias do russo Robert Schwartzman e do indiano Jehan Daruvala.

Por: Best PR

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade