GRANDE PRÊMIO DA ESPANHA DE FÓRMULA 1 2020

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A Renault DP World F1 Team saiu de mãos abanando do Circuito de Barcelona-Catalunha, com Daniel Ricciardo em 11º e Esteban Ocon em 13º, em um Grande Prêmio da Espanha sem grandes acontecimentos.
 
Após a decepção de perder a Q3 das qualificações no sábado, tanto Daniel quanto Esteban se enfileiraram fora dos dez primeiros no domingo e largaram com estratégias idênticas de corrida, com pneus médios.
 
Apesar de uma excelente largada, Daniel continuou em 13º até o fim da primeira volta, enquanto que Esteban perdeu uma posição, caindo para 16º.
 
Os dois pilotos estavam seguindo a estratégia de uma única parada e começaram a ganhar posições no pelotão, conforme os carros que seguiam à frente começaram a parar na primeira parte da corrida.
 
Esteban ultrapassou Kimi Räikkönen e Kevin Magnussen nas voltas de número 20 e 28, graças a belas manobras na primeira curva.
 
O francês parou na 34ª volta para colocar um novo jogo de pneus macios e Daniel parou uma volta mais tarde, para colocar o mesmo tipo de pneu.
 
Depois disso a prova ficou mais desafiadora e, com a atuação da bandeira azul para os três pilotos que lideravam a corrida, ficou difícil para Daniel e Esteban conseguir avançar e acumular pontos. Daniel terminou a prova a um segundo do 10º lugar e Esteban terminou em 13º.
 
Daniel Ricciardo, largada P13, chegada P11:
“Hoje foi complicado e certamente não terminamos onde gostaríamos. Terminamos com pelo menos com um carro nos pontos em cada corrida até agora e essa é a primeira vez em que isso não acontece nesta temporada. Foi uma corrida bem difícil, assim como a estratégia de uma única parada. É claro que estamos decepcionados, chegamos aqui com grandes expectativas, principalmente depois de termos tido atuações decentes nas duas últimas corridas. Não esperávamos ter dificuldades no fim de semana, mas não foi fácil na pista. Ficamos perto dos dez primeiros nas qualificações e na corrida, por isso vamos trabalhar para descobrir onde perdemos estes décimos de segundo e partir para a próxima corrida.”
 
Esteban Ocon, largada P15, chegada P13:
“Não havia muito espaço para fazer mais do que fizemos hoje. A equipe lutou como um todo para ter regularidade neste fim de semana. O carro não se comportou como queríamos, perdemos aderência e equilíbrio. Desde a sexta-feira, sentimos que o carro não estava se comportando como em Silverstone, por isso vamos ter mais trabalho em algumas destas áreas. Agora temos um fim de semana livre para analisar o que aconteceu e voltar mais fortes. Tivemos algumas brigas divertidas na pista hoje e fizemos algumas ultrapassagens, e é isso que vamos levar de positivo.”

Cyril Abiteboul, Diretor da Equipe:
“Terminamos nosso primeiro fim de semana do ano em que não acumulamos pontos. Isso não aconteceu por falta de esforço ou desempenho da equipe de corrida e acredito que tiramos o máximo que podíamos do carro neste fim de semana. Em poucas palavras, o carro não é suficientemente bom para uma pista como essa. Barcelona é um bom teste em termos de eficiência aerodinâmica do carro, e isso tem a ver com as áreas em que precisamos melhorar. Houve melhorias no início do ano, mas não o suficiente para estarmos na frente do pelotão agora. A concorrência está extremamente acirrada; os dois décimos nas qualificações do sábado fizeram uma grande diferença e hoje a corrida foi puxada novamente. Mas isso não é uma desculpa. Deveríamos ter condições de fazer melhor do que isso. Temos uma clara visão sobre o que deve ser o nosso foco e vamos acelerar ao máximo as próximas evoluções do carro.”

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

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Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

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