Após goleada do Bayern contra o Barça, Rivaldo analisa situação do clube: “Messi não sairá do Barcelona”

0

Ex-jogador analisou a situação do Barcelona e as possíveis mudanças no clube após sofrer goleada de 8 a 2

Na sexta-feira, 14, o Barcelona entrou em campo para disputar o mata-mata da Champions League com o Bayern de Munique. Encerrados os 90 minutos, o Barça saiu derrotado após uma goleada de 8×2. Com isso, muitas notícias surgiram indicando que Lionel Messi, astro do clube catalão, estaria disposto a encerrar o contrato e deixar o time. 

Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo falou sobre uma possível saída de Messi do Barcelona, enfatizando sua descrença de que o jogador tome uma decisão drástica e realmente deixe o clube. “Não tomaria uma decisão dessas de cabeça quente”, disse o embaixador da Betfair.net.

Analisando a partida entre Bayern e Barcelona, Rivaldo apontou alguns dos erros do Barça e enfatizou o entrosamento do adversário: “O Bayern fez uma grande partida e o Barça terá feito sua pior atuação em muitos anos”. 

Para a Betfair.net, Rivaldo falou também sobre Philippe Coutinho, destaque da partida e responsável por dois dos oito gols do Bayern contra o Barça: “Pode acabar abrindo um espaço para ele”.

Não acredito que o Lionel Messi esteja decidido a sair

“É normal que depois de um jogo como aqueles contra o Bayern muita coisa passe pela cabeça dos jogadores e o Messi até poderá ter pensado que era tempo de sair. Mas ele não tomaria uma decisão dessas de cabeça quente e todos os rumores que saíram após o jogo são para desestabilizar ainda mais o clube”, ponderou Rivaldo.

“Certamente ele ficou triste e magoado com esse resultado e toda essa campanha 2019-20, mas ele é muito grato ao Barcelona, tem sua vida organizada na cidade e um dia quando terminar de jogar futebol vai morar em Barcelona.”

“Além disso, eu não acredito que ele tomasse essa decisão sem primeiro falar com a diretoria do clube, afinal se trata de uma parceria de muitos anos que deu muito a ganhar a ambas as partes.”

“O Messi não sairá do Barcelona sem que o clube receba algum dinheiro em troca, tendo em conta sua personalidade e tudo o que vem demonstrando ao longo dos anos”, analisou o embaixador da Betfair.net.

O time de especialistas esportivos da Betfair.net analisou as probabilidades de Messi sair do Barcelona antes do fim do contrato: são de 40%, enquanto tem 60% de chances de seguir no clube até junho do ano que vem, quando termina seu contrato.

Um pesadelo para o Barcelona 

“Durante a temporada, o Barcelona teve vários jogos ruins, mas esse foi claramente o pior, pois desde o começo da partida deu para perceber que o time estava nervoso e cometendo demasiados erros que não eram normais.”

“Até o próprio goleiro Ter Stegen que sempre é um foco de estabilização para a defesa com seu jogo de pés apareceu errando vários passes, algo muito atípico nele.”

“A pressão alta do Bayern foi fazendo seu estrago na confiança da defesa do Barcelona e o resultado acabou sendo histórico, então, o Bayern fez uma grande partida e o Barça terá feito sua pior atuação em muitos anos, pelo menos do que eu lembro”, disse o craque Rivaldo.

“Num jogo valendo vaga nas semifinais da Champions League e enfrentando um oponente tão forte, o Barça não poderia ter errado tanto. O Bayern tirou partido disso e mostrou toda a sua força e entrosamento no momento.”

“Será um daqueles jogos para esquecer por parte dos jogadores que certamente estarão envergonhados pela situação, então é normal que se tenham criado todos esses rumores pós-jogo de jogadores podendo sair, mudança de técnico, diretores e até mesmo presidente”, acrescentou o embaixador da Betfair.net.

“Alguns desses rumores podem mesmo se tornar reais, pois certamente haverá gente saindo e gente chegando, mas isso é o normal num clube da dimensão do Barcelona. Muitos passam e só o clube permanece com sua grandeza.”

“O próprio presidente Josep Maria Bartomeu poderá estar de saída e se fala que poderá convocar eleições mais cedo do que o esperado – em Março de 2021. Como eu sempre digo, o Barcelona é mais do que um presidente ou um jogador, as pessoas passam e o clube permanece, então não me espanta que uma mudança presidencial possa estar para breve no clube, afinal ele ficou numa posição delicada após tudo o que sucedeu nessa temporada”, ponderou Rivaldo.

Ronald Koeman é um bom nome para assumir o Barcelona

“Tudo indica que o Barcelona irá apostar em Ronald Koeman como novo técnico do clube após a saída de Quique Setién. Eu trabalhei com ele na época do Louis van Gaal, quando ele era auxiliar técnico, então eu o conheço muito bem.”

“Além ser um jogador histórico do Barcelona e ser uma boa pessoa, ele aprendeu muito com os técnicos de quem foi auxiliar e fez um bom trabalho em vários clubes por onde passou e agora estava indo muito bem na seleção da Holanda, então é um bom nome para assumir o cargo do Barcelona”, disse o craque Rivaldo.

“Ele terá uma grande responsabilidade em seus ombros e precisa de algum tempo para introduzir seus métodos, portanto espero que assine um contrato de 3-4 anos, pois o clube está um pouco abalado e ele terá algum trabalho para consertar o time nas próximas temporadas acreditando que ele o possa fazer o mais rápido possível. Mas é preciso dar tempo para ele desenvolver seu trabalho.”

“Haverá muitas mudanças nesse verão com muitos jogadores entrando e saindo, então eu espero que ele possa tomar as decisões certas para tornar o Barcelona novamente forte como em outros anos”, acrescentou o embaixador da Betfair.net.

Na goleada do Bayern contra o Barcelona, Philippe Coutinho foi um dos destaques e a análise de Rivaldo aponta uma possível oportunidade ao jogador no Barcelona, mas a depender do plano de futebol do técnico.

Novo técnico terá de avaliar jogadores

“O Gerard Piqué colocou seu lugar à disposição no final de uma partida embaraçosa onde a palavra vergonha foi bem aplicada e eu acredito que qualquer jogador naquela situação teria feito o mesmo, pois o momento era de grande desilusão por ter tomado um 8×2 vestindo uma camisa como a do Barcelona que tem grande peso no futebol mundial.”

“Agora, caberá ao novo técnico avaliar quais jogadores devem sair e quais devem continuar no clube, mesmo após essa humilhação na Champions League.”

“Esse é um exercício para se fazer de cabeça fria e eu acredito que o Koeman pode ser o homem certo para tratar do assunto, conversando com os jogadores e percebendo quem está focado e quem está mais pensando numa saída”, ponderou o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

“Claro, as coisas não acontecem do dia para a noite e o Koeman vai precisar do seu tempo para endireitar o barco e recuperar aquela força que o torcedor do Barcelona está acostumado.”

Gols de Coutinho não devem influenciar seu futuro

“O Philippe Coutinho acabou marcando dois gols e fazendo uma assistência contra o Barcelona após ter entrado em campo nos últimos 20 minutos, mas eu não considero que isso tenha sido uma traição ou algo similar, afinal, ele é um profissional que foi emprestado ao Bayern de Munique para mostrar seu futebol e foi isso que ele fez.”

“Então, eu vejo que isso não influencia um eventual futuro dele no clube. Tudo irá depender do novo técnico e dos planos que o mesmo tenha para cada jogador. Com tantas entradas e saídas pode acabar abrindo um espaço para ele.”

“Claro, ele já teve sua oportunidade durante um ano e acabou não mostrando aquilo que se esperava. Ele necessitará ter mais personalidade caso tenha nova chance de jogar com a camisa do Barcelona”, analisou o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Informações para a Imprensa Para mais informações, entre em contato com betfairnet@sherlockcomms.com

Sobre a Betfair.net: A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana

Por: Shelock Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade