EY é a nova apoiadora oficial do NBB

0

Multinacional de consultoria e serviços profissionais atuará na capacitação do ecossistema da LNB e estará presente na temporada 2020/2021 do NBB

A EY (antiga Ernst & Young) é a mais nova apoiadora oficial do NBB (Novo Basquete Brasil). A multinacional, que é líder em consultoria e serviços profissionais, estará presente na temporada 2020/2021 da competição nacional atuando na capacitação do ecossistema da LNB (Liga Nacional de Basquete) – atletas, comissões técnicas, árbitros, dirigentes e profissionais dos clubes.

Dentro do planejamento da parceria, a EY promoverá ações de relaciomento com clientes e realizará eventos em conjunto com a LNB, além de uma participação no Jogo das Estrelas do NBB, com exposição de marca e outras iniciativas.

“O apoio da EY, uma das principais empresas de consultoria do mundo, é uma sinalização de que os esforços dos clubes, na última década, para aprimorar a governança do ecossistema da Liga têm apresentado resultados efetivos no cenário esportivo brasileiro”, afirmou Nilo Guimarães, presidente da LNB. “Essa parceria nos permitirá continuar evoluindo através da capacitação dos profissionais que atuam diretamente no campeonato”, completou.

A EY acredita no potencial transformador do esporte e trabalha com o objetivo de oportunizar a prática e principalmente a continuidade da atividade esportiva, fortalecendo, assim, o esporte como um todo. “A EY acredita que o incentivo ao esporte é um poderoso aliado no desenvolvimento de habilidades que são importantes também no ecossistema do empreendedorismo, como o foco nos objetivos, trabalho em equipe, disciplina e como atuar sob pressão. Dessa maneira, estimula-se o amadurecimento pessoal e profissional.”, afirma Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil.

Uma das primeiras iniciativas da parceria entre LNB e EY será um webinar da série “Conexão NBB”, na próxima semana, no dia 28/08, às 16h. O painel contará com a presença de Pedro Daniel, diretor executivo da EY, e Sergio Domenici, superintendente da LNB para debater a governança em entidades esportivas, com destaque para as ferramentas de gestão do NBB. A participação será gratuita, com veiculação ao vivo no Youtube, mediante inscrição nesse aqui.

Estão previstas também, ao longo da temporada 2020/21, outras atividades de capacitação de profissionais ligados às áreas de gestão, marketing, comunicação e técnica através de palestras, clínicas, workshops e cursos.

Sobre a EY

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Consultoria, Impostos, Estratégia e Transações. Presente em mais de 150 países, tem o propósito de construir um mundo de negócios melhor. Nossos insights e serviços ajudam a criar confiança nos mercados de capitais e nas economias ao redor do mundo. No Brasil, formamos um time de cinco mil profissionais e temos escritórios em 12 cidades. Com o centro de inovação colaborativa wavespace™, o Cybersecurity Center e o Analytics Hub, a EY está preparada para apoiar as empresas na transformação digital e nos movimentos de disrupção da Indústria 4.0.

Sobre a LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio da NBA.

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade