KTF Sports pontua com os dois pilotos na Corrida do Milhão

0

Autódromo de Interlagos recebeu a rodada dupla com corridas no sábado e no domingo

Num fim de semana marcado por baixas temperatura e diferentes condições climáticas foi encerrada neste domingo a segunda rodada da Stock Car. A principal categoria do automobilismo nacional teve uma rodada dupla que começou com treinos na sexta-feira, tomada de tempos e corrida no sábado e, novamente, tomada de tempos e corrida na manhã deste domingo.

Durante a sexta-feira, nas duas sessões de treinos, a chuva e o piso molhado fizeram com que as equipes trabalhassem pela primeira vez com os novos carros neste tipo de situação. Utilizando estratégias diferentes nos carros de Guilherme Salas e Vitor Baptista a equipe técnica, comandada pelo engenheiro Guilherme Ferro, procurou entender ao máximo as reações do carro e a forma de degradação dos novos compostos de pneus da categoria.

Na manhã de sábado a sessão classificatória foi toda realizada ainda com o piso molhado e, nestas circunstâncias, ambos os carros não foram muito bem. Sem conseguirem encaixar uma volta perfeita Guilherme se classificação na 18ª colocação e Vitor, por sua vez, no 23º lugar.

A corrida, disputada no fim da manhã, foi repleta de emoção. Os carros partiram com pneus de chuva, mas, na janela de pit-stops, a maioria das equipes optou por colocar pneus slicks no piso ainda úmido o que trouxe muita emoção para as disputas. Na primeira parte da prova ambos os pilotos estiveram bastante agressivos e partiram para corrida de recuperação Salas, antes de sua parada obrigatória, já era o 11º colocado enquanto que Vitor também ganhava muitas posições. Com um bom trabalho no carro #85 Gui voltou para a pista ganhando uma posição. Baptista, quando entrava nos boxes para o seu procedimento de troca de pneus e reabastecimento, foi surpreendido com a entrada do safety car o que jogou por terra toda a estratégia desenvolvida pela equipe. Ele acabou retornando à pista apenas no fim do pelotão. Na pista, após a relargada, ambos se esforçaram ao máximo na busca por posições. Baptista conseguiu novamente se recuperar terminando em 17º e Salas, após envolver-se em um toque, ficou apenas com o 23º lugar.

DOMINGO DE SOL ALEGROU A EQUIPE KTF

O domingo da especial 12ª edição da Corrida do Milhão começou de forma positiva para a KTF. Apesar da baixa temperatura um bonito céu azul com o sol brilhando trouxe finalmente uma condição de pista ideal para os carros do time da Grande São Paulo. A sessão classificatória foi dividia em dois grupos como sempre acontece na Stock. Com um animador quarto tempos Salas seguiu para o Q2 enquanto que Baptista, ainda se adaptando ao estilo de pilotagem da categoria, ficou com o 20º posto. Na segunda parte da sessão, apenas com os 15 pilotos mais rápidos do primeiro grupo, Salas assegurou o 11º lugar com o tempo de 1m39s865.

Animados os dois pilotos da equipe seguiram para a corrida. Em uma prova 100% limpa e que não contou com nenhuma intervenção do Safety-Car a atuação dos pilotos e o desempenho da equipe nos pit-stops fez toda a diferença. Salas, numa pilotagem precisa e arrojada, ganhou quatro posições na pista terminando a corrida na sétima colocação. Baptista, também com boa trajetória, recuperou três posições durante a prova terminando o dia no 17º lugar.

“Tivemos certa dificuldade de acerto na chuva o que nos atrapalhou bastante no começo das atividades. Depois, no decorrer das atividades, fomos melhorando o carro e na prova de hoje tínhamos um carro bastante competitivo. Nosso ritmo estava muito rápido nas primeiras voltas, mas, após o pit-stop perdemos um pouco de rendimento. De qualquer forma somei 14 pontos para o Campeonato e, agora, vamos para cima nas próximas”, comentou Salas.

Baptista, por sua vez, destacou o aprendizado. “Acredito que o mais importante foi a evolução no decorrer do fim de semana. Tivemos diferentes situações de pista o que foi muito importante para mim e para o time no desenvolvimento deste carro novo. Os resultados em si não vieram, mas, estou feliz com o trabalho da equipe e quero continuar evoluindo no restante do ano”.

Por: Assessoria de Comunicação da KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade