Recuperado, Paulo Ricardo valoriza estreia com vitória na Série B e projeta o seu reencontro com o Fluminense

0

Nos seus três primeiros jogos da Série B, o Figueirense não pôde contar com o volante Paulo Ricardo. O atleta ficou afastado duas semanas dos gramados em virtude de uma lesão muscular. Após um intenso tratamento, Paulo Ricardo viajou para São Paulo e pôde participar da vitória diante do Botafogo de Ribeirão Preto, por 1×0, no último sábado.

Vale ressaltar que o sucesso em solo paulista foi a primeira vitória do Figueirense na Série B. Por isso, Paulo Ricardo valorizou a importância de ter retornado ao time justamente no primeiro sucesso. “Estou feliz pela recuperação e mais feliz ainda por já ter participado dessa fundamental vitória fora de casa. Foi um resultado que nos deu confiança para a sequência e, individualmente, para mim foi importante também, pois ganhei mais ritmo de jogo e estou melhor fisicamente após esse período de recuperação”, explicou o camisa 15.

Com passagens por clubes importantes do futebol brasileiro como: Santos, Fluminense e Goiás, Paulo Ricardo nunca disputou a Série B na carreira. Sua experiência sempre foi na principal divisão nacional. “Já deu para notar que na Série B os jogos são mais disputados que na Série A. Existe menos disparidade. Por isso, creio numa competição equilibrada e com várias equipes brigando pelo acesso. Faremos de tudo para que o Figueirense seja uma delas”, argumentou o versátil jogador, que pode atuar como volante e zagueiro.

O Figueirense muda a chave da Série B, pois amanhã (terça-feira) encara o Fluminense, às 21h30, no Maracanã. A partida será a de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Furacão levou a melhor e venceu por 1×0. Agora, os catarinenses jogam pelo empate para avançar na competição.

Paulo Ricardo, que esteve em campo na vitória da ida e já defendeu as cores do Fluminense, avalia a partida no Maraca. “Nosso time está preparado para fazer o melhor. Mas, sabemos também que eles virão forte para reverter nossa vantagem. Vou ajudar como eu posso, seja fazendo o meu máximo em campo ou ajudando a comissão técnica com informações. Vai ser um grande jogo e faremos de tudo pela classificação”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade