Em um fim de semana de muito trabalho, o esforço do piloto Adriano Rabelo foi recompensado.

0

Competindo na categoria CLA 45 AMG Cup do Mercedes-Benz Challenge, o cearense disputou, neste domingo, no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos, em São Paulo (SP), a segunda rodada dupla da competição monomarca conquistando dois segundos lugares e assumindo o primeiro lugar na briga pelo título da temporada 2020.

Duas vezes vice-campeão, Rabelo começou o dia largando da oitava posição e, como havia dito, iria para uma corrida de recuperação na primeira corrida (terceira etapa) dominical. A cada volta o competidor do Mercedes 33 ganhava posições e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, no entanto, o vencedor Fernando Junior foi desclassificado por estar com o carro abaixo do peso mínimo exigido pelo regulamento, assim, a vitória ficou com Marcelo Nunes e Adriano na segunda colocação somando mais 17 pontos na classificação-geral

Na segunda corrida do dia o representante alencarino travou uma boa briga com Arnaldo Diniz pela segunda colocação enquanto Marcelo Nunes andava no primeiro posto. Com pneus mais desgastados, Rabelo não conseguiu segurar os ataques de Diniz e acabou cedendo a posição após os dois terem superado Marcelo.

Sem deixar Arnaldo Diniz se distanciar muito, Adriano sustentou o segundo lugar e cruzou a linha de chegada a uma distância de 2.134s sabendo que aquela posição lhe traria novos 17 pontos e a liderança (resultado extra-oficial*) na categoria CLA 45 AMG Cup com 68 pontos conquistados nas quatro etapas disputadas até aqui.

“Hoje o carro estava bem melhor que os outros dias e pude brigar por posições logo na primeira corrida do dia. Sabia que andando forte teria maior desgaste de pneus, sobretudo para a segunda corrida, mas hoje tinha de ser em ritmo forte o tempo todo. Estou feliz com os dois segundo lugares e mais ainda com a liderança da CLA. Estamos no caminho certo e isso ajuda a termos mais confiança ainda para andar forte. Por hora quero comemorar esse resultado com minha família e focar nas próximas corridas para permanecer na luta pelo título. Seria bom trazer a taça de campeão para o Ceará depois de dois vice-campeonatos”, relatou um feliz Adriano Rabelo.

Ainda não está acertada a data da próxima rodada dupla do Mercedes-Benz Challenge, porém a data reservada anteriormente pela organização é quatro de outubro, sem local definido.  

Confira o resultado da quarta etapa (segunda corrida) na CLA 45 AMG Cup

01 Arnaldo Diniz
02 Adriano Rabello
03 Fernando Junior
04 Marcelo Nunes
05 Ricardo Brites
06 Cleiton Campos
07 Jared Wilson
08 Marcio Basso
09 Bruno Alvarenga

Não completaram a segunda corrida:
Jose Carlos Vitte
Junior Victorette
Cesar Fonseca
Betao Fonseca
Marcos Paioli
Paulo Totaro

Por: Robério Lessa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade