Baiana Adriana Araújo disputa título mundial de boxe na Inglaterra

0

Medalhista olímpica encara britânica Chantelle Cameron no início de outubro pelo cinturão mundial das leves da WBC

Depois de conquistar o título latino e o mundial silver do WBC – Conselho Mundial de Boxe, a medalhista olímpica Adriana Araújo terá em 4 de outubro deste ano seu maior desafio como boxeadora profissional. A baiana sobe ao ringue em Londres, no Reino Unido, contra a atleta local Chantelle Cameron em busca do tão sonhado cinturão mundial da categoria das leves.

Adriana Araújo, que está invicta na carreira, com 6 vitórias em 6 lutas – todas em edições do Boxing For You – treina em Salvador (BA) com o experiente Luiz Dórea, que tem em seu currículo campeões olímpicos e mundiais como Robson Conceição e Acelino Popo Freitas.

Focada para levar mais um título para o Brasil, a única medalhista olímpica do boxe feminino disse que não perderá a oportunidade de fazer história de representar a mulher brasileira. ”Estou me preparando muito bem para essa chance de ser campeã mundial e fazer história. Minha oportunidade chegou e não vou deixar passar”, disse Adriana Araújo, atleta de 38 anos.

Na última edição do Boxing For You, a baiana Adriana Araújo manteve o título Mundial Silver do Conselho Mundial de Boxe na categoria Super-Leves (até 63,5 kg) ao derrotar a venezuelana Estheliz Hernandez. O combate foi em 29 de fevereiro deste ano, dias antes da pandemia de COVID-19.

A britânica adversária de Adriana tem 12 vitórias em 12 lutas, com 7 nocautes. Chantelle Cameron tem 29 anos e é apelidada de ‘Wham Bam Chan’. A última luta da britânica foi em novembro do ano passado, vitória por decisão unânime contra a argentina Anahi Ester Sanchez.

Veja o BoxRec de Chantelle Cameron

”É um marco histórico. A Adriana começou no boxe profissional no Boxing For You, então começamos com ela sem nenhuma luta após a carreira olímpica. É um projeto meu levar a Adriana à disputa de título mundial, eu prometi e está aí, chegou, chegou até antes do que eu esperava!”, contou o manager Sergio Batarelli, que é também CEO do Boxing For You.

”A Adriana ganhou título latino, depois o título mundial silver e agora vai para o mundial linear, o mais importante da categoria no Conselho Mundial de Boxe. Então para o Boxing For You é uma vitória enorme, isso demonstra que estamos no caminho certo, não só eu, mas minha equipe multidisciplinar”. 

A brasileira é a única do País a conquistar uma medalha olímpica. Em Londres 2012, Adriana ficou com o bronze na sua categoria. Em outubro, a baiana voltará à capital londrina para tentar escrever mais uma página na história do boxe brasileiro.

Mais sobre Adriana Araújo

A última edição do Boxing For You foi realizada em 28 de agosto, com os medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão vencendo suas lutas por nocaute. O evento foi feito com portões fechados e todos os envolvidos passaram por um rigoroso protocolo de testes promovido pelo HCA – Health Control Assistant.

Por: On Board Sports – Flavio Perez

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade